BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Economia Economia Brasileira

BMG lidera ranking de reclamações de clientes, diz BC

REDAÇÃO por REDAÇÃO
15/04/2016
em Economia Brasileira
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
0

O BMG passou a liderar o ranking de reclamações de clientes contra instituições financeiras

Share on FacebookShare on Twitter

Kelly Oliveira
Repórter da Agência Brasil

O banco BMG liderou, pelo terceiro mês seguido, o ranking de reclamações de clientes contra instituições financeiras, informou hoje (15) o Banco Central (BC). Em março, o BMG registrou índice de 61,93, bem distante do Itaú (11,16), que ficou em segundo lugar, e da Caixa Econômica Federal (9,56), na terceira posição.

Para fazer o ranking, as reclamações são divididas pelo número de clientes da instituição financeira que originou a demanda e multiplicadas por um milhão. Assim, é gerado o índice, que representa o número de reclamações de cada banco para cada grupo de um milhão de clientes.

Pelos dados do BC, o BMG tem mais de 2,3 milhões de clientes, o Itaú, cerca de 60 milhões, e a Caixa, acima de 78,9 milhões. Em março, o número de reclamações consideradas procedentes pelo BC contra o BMG ficou em 148. No caso do Itaú, 673, e da Caixa, 755.

No total, o BC recebeu em março 3.289 reclamações procedentes. A principal reclamação, com 352 casos, envolve a oferta ou prestação de informação a respeito de produtos e serviços de forma inadequada. Em seguida, ficaram as queixas (346) relacionadas a irregularidades relativas à integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços relacionados a cartões de crédito. Em terceiro lugar (260), outras irregularidades relativas à integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços.

Outro lado – Em nota, a Caixa disse que faz revisa permanentemente seus serviços, produtos e atendimento, para garantir a satisfação de seus clientes. “A redução de reclamações, assim como o aumento da solução em todos os canais, internos e externos, são prioridades do banco”, diz a nota que acrescenta que as manifestações dos clientes são subsídios para a melhorar e modernizar todos os processos do banco.

O Itaú também se posicionou sobre o ranking do Banco Cenral e disse que as reclamações de seus clientes são essenciais pra aprimorar os serviços que oferece. “Todas as manifestações de nossos clientes são objeto de nossa melhor atenção e representam oportunidades de melhorias. Continuaremos trabalhando nessas oportunidades para reduzir reclamações e aumentar a satisfação de nossos clientes”, disse o banco, em nota.

Po meio de nota, o BMG discordou com veemência da metodologia utilizada. “Segundo a metodologia adotada, o Índice de Reclamações é obtido pela razão entre o número de “reclamações reguladas procedentes” e o número de clientes, multiplicado por 1.000.000. De acordo com essa metodologia, as instituições financeiras (incluindo bancos e financeiras) são separadas em dois grupos com base na quantidade de clientes de cada instituição.”

Conforme a nota do BMG, foi estabelecido um corte dividindo os bancos em dois grupos: o primeiro, com mais de dois milhões de clientes, e o segundo, com menos de dois milhões de clientes. “Este corte não leva em consideração as características de cada instituição financeira, os produtos por elas comercializados e a diferença entre o porte das instituições financeiras analisadas.”

“Em 2016 o BMG superou a marca de dois milhões de clientes. Para alcançar essa marca, que muito nos orgulha, o BMG se preparou, investiu em infraestrutura, tecnologia e qualificação no atendimento aos seus clientes, aplicando as melhores práticas de governança. Nos últimos cinco meses, o BMG reduziu em 58,9% o número de reclamações reguladas procedentes”, acrescentou o comunicado.

“No entanto, ao superar os dois milhões de clientes o BMG passou a ser comparado com um peer group completamente incongruente com seu porte, perfil de produtos e negócios. Caso o BMG fosse comparado com instituições de atuação e porte similares, essa incômoda “liderança” seria abandonada”, conclui a nota do banco.

Tags: Banco CentralBMGBradescoItaú
Artigo Anterior

Prejuízo da Cesta do Povo aumenta quase seis vezes

Próximo Artigo

Economia pode voltar a crescer no final do ano, afirma ministro

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Homem contando cédulas de real
Economia

Finep vai liberar R$ 1 bilhão em crédito para empresas

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,55% no Brasil
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,55% no Brasil

Pessoas caminhado
Economia

Desemprego no trimestre cai para menor taxa da série histórica

Próximo Artigo

Economia pode voltar a crescer no final do ano, afirma ministro

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Guilherme Bellintani e parceiros

Nova faculdade de negócios chega a Salvador com proposta inclusiva e inovadora

Peça do Simpósio Internacional sobre Justiça Climática

Salvador celebra o Novembro Capital Afro com Simpósio Internacional sobre Justiça Climática

Centro de Convenções de Salvador

Centro de Convenções recebe 2ª edição do Summit de Negócios Made in Bahia

Neoenergia Pernambuco lança edital para destinar R$ 30 milhões a projetos de eficiência energética no Estado

Neoenergia Pernambuco lança edital para destinar R$ 30 milhões a projetos de eficiência energética no Estado

Fazenda Franciosi

A história de sucesso da Fazenda Franciosi

Barco F333 GT Fibrafort

Maior fabricante de barcos da América Latina confirma sua estreia no Salvador Boat Show

Prédios Minha Casa Minha Vida

Salvador recebe 2º Feirão ‘Minha Casa Minha Vida’ com parcelas a partir de R$ 399 no Shopping da Bahia

Novos veículos da policia

Governo do Estado anuncia conjunto de medidas estratégicas para fortalecer a segurança pública na Bahia

Peça do The Latvien Talks

The Latvian Talks recebe Fabi Maimone e Carlinhos Brown em edição especial sobre liderança criativa

ônibus elétrico

Salvador é única cidade da América Latina entre as 11 do mundo que mais reduziram emissão de carbono, aponta relatório do C40

Hospital Municipal de Salvador realiza triagens para cirurgias eletivas; confira especialidades e datas

Hospital Municipal de Salvador realiza triagens para cirurgias eletivas; confira especialidades e datas

Homem contando cédulas de real

Finep vai liberar R$ 1 bilhão em crédito para empresas

Prédios Minha Casa Minha Vida

Salvador recebe 2º Feirão ‘Minha Casa Minha Vida’ com parcelas a partir de R$ 399 no Shopping da Bahia

Novos veículos da policia

Governo do Estado anuncia conjunto de medidas estratégicas para fortalecer a segurança pública na Bahia

Peça do The Latvien Talks

The Latvian Talks recebe Fabi Maimone e Carlinhos Brown em edição especial sobre liderança criativa

ônibus elétrico

Salvador é única cidade da América Latina entre as 11 do mundo que mais reduziram emissão de carbono, aponta relatório do C40

Hospital Municipal de Salvador realiza triagens para cirurgias eletivas; confira especialidades e datas

Hospital Municipal de Salvador realiza triagens para cirurgias eletivas; confira especialidades e datas

Homem contando cédulas de real

Finep vai liberar R$ 1 bilhão em crédito para empresas

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Jorge Valente

Terapias injetáveis são seguras quando bem indicadas, afirma especialista

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.