Em meio à atual onda de lesões, o meio-campista atacante do Real Madrid, Brahim Díaz, aproveitou a oportunidade como nenhum outro e recentemente deixou seu nome no placar contra o Granada com um gol aos 26 minutos – deixando diversos palpites positivos em que gosta de aposta esportiva.
Devido à forte concorrência no início da temporada, o jogador de 24 anos mal teve chances de entrar em campo.
No entanto, as lesões de jogadores como Luka Modric e Vinicius Jr. criaram uma oportunidade para o espanhol se destacar, e ele soube aproveitar a ausência deles, como atestado por sua forma recente.
Díaz começou três dos últimos quatro jogos do Real Madrid em todas as competições. E agora, surgiram rumores de que ele está considerando escolher suas alianças nacionais.
Marrocos afirmou que gostaria de ter a estrela do Real Madrid em sua equipe para a Copa das Nações Africanas, que começa em janeiro.
No entanto, Brahim também é elegível para representar a Espanha, pela qual jogou apenas uma vez em 2021.
Brahim vê seu futuro com a Espanha
Segundo Mario Cortegana, via The Athletic, apesar de Brahim Díaz respeitar e não fechar a porta para Marrocos, ao mesmo tempo em que aprecia as tentativas das autoridades esportivas e políticas de ‘contratá-lo’, Brahim vê seu futuro com a seleção nacional espanhola.
Aos 16 anos, Brahim estreou como internacional jovem pela Espanha, sendo reconhecido por suas contribuições para a seleção nacional durante o Campeonato Europeu Sub-17 da UEFA em 2016.
Embora ainda não tenha descartado completamente uma mudança para Marrocos, parece que ele pretende continuar jogando pela seleção nacional espanhola sênior, pela qual já disputou uma partida.
Brahim Díaz impressionou recentemente a todos no Real Madrid com suas atuações, e a seleção nacional espanhola ficará satisfeita em ter um jogador em boa forma em suas fileiras.
Recentemente, Marrocos aspirou convencer o jovem do Barcelona, Lamine Yamal, a escolhê-los em vez da Espanha, mas o adolescente acabou optando pelo país onde passou a maior parte de sua juventude. Agora, Díaz parece seguir um caminho semelhante.