Atento às mudanças necessárias nos modelos de produção, o Centro Universitário Senai Cimatec lançará a Pós-graduação MBI em Economia Circular, voltada para profissionais de diversas áreas dos setores público e privado que desejam implementar inovação e circularidade em suas organizações. O evento ocorrerá nesta segunda-feira, às 18h, no Centro de Eventos do campus-sede em Piatã, Salvador, e contará com a presença de especialistas da área. Para mais informações, acesse https://seja.senaicimatec.com.br/curso/mbi-em-economia-circular-novo/
“A transição para uma economia verde no Brasil pode gerar 7,1 milhões de empregos até 2030, tornando o tema ainda mais relevante para profissionais da área. Além disso, o lançamento deste curso reflete a missão do Senai Cimatec de oferecer soluções de excelência em ensino, impulsionando o desenvolvimento sustentável e tecnológico do setor produtivo em consonância com a nova política industrial brasileira”, destaca o coordenador do curso, Luiggi Pessôa.
Na programação do evento, além da apresentação do curso, especialistas apresentarão os painéis temáticos: “Estratégias da Indústria e do Poder Público na Economia Circular – Transição da Economia Linear para a Circular”, e “Novos Modelos de Negócios Sustentáveis”. O evento também contará com a divulgação do livro “Economia Circular – Debate Global, Aprendizado Brasileiro”, da autora Beatriz Luz, que trará uma reflexão importante sobre as práticas de economia circular no Brasil.
O curso
A especialização em Economia Circular do Senai Cimatec possui carga horária de 360h, em que o estudante poderá acompanhar o curso no formato presencial ou online (ao vivo). O curso, que tem como diferencial preparar os participantes para transitar para uma economia circular, é destinado a gestores e executivos, engenheiros, consultores, designers, advogados, biólogos, analistas e desenvolvedores de políticas públicas.
Leia também: Mucugê: um refúgio de beleza e tranquilidade na Chapada Diamantina