BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Economia Economia Brasileira

Chevrolet lidera pelo segundo ano consecutivo no Brasil

REDAÇÃO por REDAÇÃO
12/01/2018
em Economia Brasileira
Tempo de Leitura: 2 minutos
A A
0

Marca encerrou 2017 como líder de vendas na América do Sul pelo 17º ano consecutivo ao somar 662,2 mil unidades (Foto: Divulgação/GM)

Share on FacebookShare on Twitter

A Chevrolet liderou as vendas de automóveis e comerciais leves no Brasil pelo segundo ano consecutivo, feito inédito em sua trajetória no país. Foi ainda a marca que mais cresceu em volume em 2017, totalizando 394,1 mil unidades – incremento de 48,2 mil veículos em relação ao ano anterior.

“A Chevrolet investiu na atualização de produtos, trazendo grandes avanços tecnológicos principalmente em eficiência energética e conectividade total, alinhados com as atuais demandas do consumidor, que também conta com uma ampla e robusta rede autorizada de serviços”, explica Carlos Zarlenga, presidente da GM Mercosul.

Além de liderar os maiores segmentos por tipo de carroceria, o dos hatches e o dos sedãs, a Chevrolet teve evolução significativa em outras segmentações estratégicas. Registrou crescimento anual de 49% nas vendas de modelos aventureiros, crossovers e SUVs, com 60,4 mil unidades – impulsionadas pelo avanço do Trailblazer, pela ampliação da oferta do Novo Tracker e pelo recente lançamento do Equinox.

O mais expressivo crescimento percentual da companhia registrou-se no segmento dos veículos de passeio de médio porte, com alta de 69%, em virtude da excelente recepção da nova geração do Cruze, que teve cerca de 26,5 mil unidades emplacadas em suas duas configurações. O modelo, aliás, firmou-se como o carro turbo mais vendido do mercado nacional.

O modelo de maior sucesso da marca, no entanto, foi o Onix, que completou, em dezembro, 31 meses consecutivos na liderança do mercado. Somou 188,6 mil unidades em 2017 – mais um recorde na trajetória ascendente do produto. Já o Prisma teve seu melhor momento recente, com 68,9 mil unidades emplacadas no ano, fechando como sedã preferido do consumidor brasileiro.

Chevrolet avança na América do Sul

Estes dois modelos também foram destaques em outros importantes mercados da região. A dupla Onix e Prisma consagrou-se a plataforma de maior sucesso comercial na Argentina, com 63,8 mil unidades emplacadas no acumulado com crescimento nas vendas de aproximadamente 100% ante o mesmo período do ano anterior. Outro produto brasileiro com forte ascendência no país vizinho foi a picape S10.

“As evoluções dinâmicas, de design e de conforto promovidas no utilitário ao longo dos últimos meses fizeram da S10 a picape com o maior índice de crescimento da categoria na Argentina: 72%. Um importante avanço que culmina com a celebração dos 100 anos de produção de picapes Chevrolet no mundo”, relata Hermann Mahnke, diretor de Marketing da GM Mercosul.

A Chevrolet se destacou também em outros importantes mercados da América do Sul e liderou as vendas no continente pelo 17º ano consecutivo. Ao todo, a marca da gravata dourada emplacou 662,2 mil unidades na região, incremento de 80,7 mil carros em ralação a 2016 e 193,6 mil carros à frente da segunda colocada.

Veja os 10 modelos mais vendidos da marca na América do Sul
1. Onix (235,9 mil)
2. Prisma (104,4 mil)
3. S10 (46,3 mil)
4. Cruze (44,7 mil)
5. Tracker (35,5 mil)
6. Sail (34,7 mil)
7. Spin (34,6 mil)
8. Cobalt (25,6 mil)
9. Spark (23 mil)
10. Montana (15,4 mil)

Tags: ChevroletCruzeOnix
Artigo Anterior

Viabahia libera hoje nova ponte sobre o Rio Paraguaçu

Próximo Artigo

Carnaval terá 770 mil turistas e vai movimentar R$ 1,7 bilhão

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Placa de aluga-se com prédio ao fundo
Economia

Parcela de famílias que pagam aluguel sobe 25% em 8 anos, mostra IBGE

CNI organiza missão empresarial a Washington para negociar tarifas sobre exportações brasileiras
Economia

CNI organiza missão empresarial a Washington para negociar tarifas sobre exportações brasileiras

Cestas básicas
Economia

Preço da cesta básica cai em 15 das 27 capitais em julho

Próximo Artigo

Carnaval terá 770 mil turistas e vai movimentar R$ 1,7 bilhão

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Fachada Almacen Pepe

Almacen Pepe entra em processo de recuperação judicial em Salvador

Vista aérea de São Desidério

Insegurança jurídica envolve disputa de mais de R$ 3 bilhões por 80 mil hectares no Oeste da Bahia

Facgada Banco Itaú

Com lucro recorde, Itaú já vale mais que BB, Bradesco e Santander juntos

Carro voador

BNDES investirá R$ 405 milhões em carro voador brasileiro

Apresentação à imprensa

Programação e novidades da INDEX Bahia são apresentadas à imprensa baiana

Evento dia do algodão

Em edição histórica, Dia do Algodão celebra 25 anos da Abapa e conecta tradição e inovação

Industria Brecell

Bracell Papéis reúne setor para apresentar estudo inédito sobre mercado de tissue institucional no Brasil

Ferira de turismo

Feira em BH destaca a diversidade do turismo nordestino além das praias, de vinícolas a quilombos

homem entregando chaves de imóvel a uma mulher aluguel

Receita Federal vai rastrear aluguéis para impedir sonegação

Reunião SDE e ACB

SDE e ACB discutem atualização da Política Estadual de Comércio e Serviços

Placa de aluga-se com prédio ao fundo

Parcela de famílias que pagam aluguel sobe 25% em 8 anos, mostra IBGE

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Industria Brecell

Bracell Papéis reúne setor para apresentar estudo inédito sobre mercado de tissue institucional no Brasil

Ferira de turismo

Feira em BH destaca a diversidade do turismo nordestino além das praias, de vinícolas a quilombos

homem entregando chaves de imóvel a uma mulher aluguel

Receita Federal vai rastrear aluguéis para impedir sonegação

Reunião SDE e ACB

SDE e ACB discutem atualização da Política Estadual de Comércio e Serviços

Placa de aluga-se com prédio ao fundo

Parcela de famílias que pagam aluguel sobe 25% em 8 anos, mostra IBGE

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fernanda Carvalho

A vida presta. A arte também

NOTAS DE BOLSO

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

Atakarejo

Atakarejo retoma obras de nova loja em Itabuna

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.