A Claro inaugurou, nesta terça-feira (15/10), a sua terceira loja no Shopping da Bahia. O evento contou com a presença de Paulo Cesar Teixeira, CEO da unidade de Consumo e Pequenas e Médias Empresas (PMEs) da Claro, Leandro Bueno, Diretor de Canais e Vendas da Claro; Marcio Carvalho, Diretor de Marketing da Claro, Marco Aurélio Alves, diretor regional da Claro para Bahia e Sergipe; além de colaboradores regionais da Claro.
Segundo Paulo Cesar Teixeira, a Bahia hoje é um dos mercados que mais cresce no Brasil. “Nossos números são muito bons, tanto de vendas de serviços fixos, como a banda larga, TV, como serviços móveis. Vendemos muito bem também em todo o segmento, pós-pago, pré-pago, ou seja, é muito satisfatório o que estamos vendo aqui na Bahia. E a Claro, por seu lado, está investindo muito aqui no estado”, ressalta.
De acordo com Marco Aurélio Alves, já são 17 lojas da marca na Bahia e Sergipe, com presença em cidades como Barreiras, Ilhéus, Itabuna e Juazeiro, e a perspectiva é uma expansão ainda maior em pontos de venda. A escolha pelo Shopping da Bahia para o investimento se dá por este ser o principal centro comercial para a Claro, com maior volume de vendas.
A Claro na Bahia
A Bahia é uma região estratégica para a Claro, estado em que a operadora detém 38,7%de participação de mercado no serviço móvel, 11,9%de market share em banda larga e 45,9% do mercado de TV por assinatura. Com a rede da Claro os clientes têm acesso às soluções completas em serviços detelefonia, banda larga, música, conteúdo, filmes, entre outras aplicações de conexão,interatividade e entretenimento, dentro e fora de casa.
5G+
A Claro é líder na tecnologia 5G na Bahia com 38,5% de participação de mercado. A operadora já tem cobertura com a sua rede 5G+ em nove municípios baianos: Salvador, Vitória da Conquista, Lauro de Freitas, Juazeiro, Itabuna, Feira de Santana, Camaçari, Aracajú e recentemente chegou na Mata de São João, região da Praia do Forte. Em Salvador, o sinal Claro 5G+ já irradia em regiões de mais de 90 bairros da capital.
As ativações de novas cidades seguem as determinações da Anatel e autoridades responsáveis e são realizadas de acordo com um planejamento estratégico, que leva em consideração o cenário mais adequado para a região e a possibilidade de ofertar a melhor experiência possível aos clientes.
Leia também: Shopee abre programa de jovem aprendiz com vagas em 3 cidades da Bahia