Por ANDERSON ORRICO
Com a retomada mais forte da economia, a Clube Turismo projeta para este ano a abertura de sete novas unidades na Bahia. A expectativa da empresa é aumentar em 51,1% o a receita no estado. A agência mantém, hoje, lojas espalhadas em diversas cidades baianas, como Salvador, Itabuna, Eunapólis, Alagoinhas, Lauro de Freitas e Feira de Santana, todas em sistema de franquia, que trabalham com vendas de passagens aéreas, hospedagem, transfer, seguro de viagem e locação de carro. De acordo com a empresa, um dos requisitos para a abertura é o município ter no mínimo 20 mil habitantes.
Franqueado da Clube Turismo desde 2013, Paulo Henrique Santos conta que tem uma média de 300 solicitações de atendimento por mês e fecha venda em cerca de 100. “Temos a expectativa boa de crescimento, comparado a 2021, mas cientes de que estamos vivendo novamente com fatores externos impactando diretamente o nosso mercado. A alta dos combustíveis tem elevado os preços das passagens aéreas e querendo ou não dá aquele susto nos passageiros”, avalia.
No período mais severo da pandemia, algumas alternativas foram criadas para fugir da crise, uma delas foi a venda de pacotes de crédito, onde os clientes compravam para utilizar quando tudo voltasse a ser normalizado. “A gente tentou inovar da melhor forma possível pensando a longo prazo e conseguimos segurar as contas. Tudo isso devido a ter uma cartela de clientes muito boa e que se engajaram na nossa causa”, contou Santos.
Os destinos mais procurados na Clube Turismo Salvador são Praia do Forte, Morro de São Paulo e Porto Seguro. Já saindo da Bahia a preferência é por São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza. Lisboa e Madrid lideram como as cidades européias mais desejadas.
Segundo o agente de viagens, o segredo para ter uma cartela de clientes fiéis e conquistar cada vez mais público é ter cuidado com o passageiro da hora que ele faz o primeiro contato até o retorno da viagem. “O diferencial da minha agência é ter atendimento personalizado e estar sempre disponível, inclusive para quando tiver alguma eventualidade. O caminho é sempre a prestação do serviço de qualidade e a atenção”, finaliza.
Selo de Excelência em Franchising (SEF)
A agência Clube Turismo foi fundada em 2003, sendo atualmente reconhecida como umas das franquias de turismo que mais se expande no Brasil, contando com mais de 500 unidades franqueadas nas modalidades Home Office, Office Premium e loja que estão espalhadas por todas as regiões do país.
Eleita Melhor Franquia do Brasil em 2019, 2017 e 2014 na categoria Cultura e Lazer, pela Revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios (PEGN), também foi premiada por nove anos consecutivos – 2019 à 2021 – entre as melhores franquias do Brasil escolhidas anualmente pela PEGN e o Serasa Experiean. A Rede também detém o Selo de Excelência em Franchising (SEF) da Associação Brasileira de Franchising (ABF), recebido por cinco anos, sendo a mais premiada rede de franquias de agências de viagens do Brasil.