Com dívidas que chegam a R$482 milhões, a rede de lanchonetes Subway encaminhou à Justiça de São Paulo, segunda-feira (11/3), um pedido de recuperação judicial. O pedido foi apresentado pelo grupo Southrock, controladora da marca no Brasil. A Southrock, inclusive, está em processo de recuperação judicial desde o ano passado, após ter recebido uma notificação de rescisão da licença de uso da marca Starbucks no Brasil. As informações são da Folha de São Paulo.
Uma notificação da proprietária norte-americana da Subway forçou o pedido de proteção judicial da rede de lanchonetes. O mesmo havia ocorrido anteriormente por outra rede controlada pela Southrock, o Starbucks, cuja matriz encerrou notificações com a Southrock em outubro passado.
Segundo o pedido encaminhado à Justiça de São Paulo, um grupo de credores interrompeu as negociações e conversas e passou a exigir o pagamento imediato dos valores a que tinha direito.
Além de Subway e da Starbucks, a Southrock também é controladora das operações brasileiras das redes TGI Fridays e Eataly.
Leia também: Sesc Bahia faz investimento milionário e amplia atuação no Estado