BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Colunistas

Como criar um infoproduto irresistível?

REDAÇÃO por REDAÇÃO
22/05/2024
em Colunistas
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
0
Share on FacebookShare on Twitter

Por Tatiany Carvalho*

Você precisa ser mais do que expert em seu nicho de atuação para lançar um infoproduto. A gramática é complexa e extensa. Caso tenha se deparado com algum guru que afirme que você só precisa de um celular ou computador para criar seu produto digital, esteja certo que é papo furado. Não caia nesta mentira – como eu caí.

Mas, é certo que você tem de começar pelo começo – como diz o ditado popular. E qual o ponto de partida? Desenvolva um infoproduto que promova uma transformação em seu cliente – e que seja replicável e simples de se alcançar.

“Além de estar atento à demanda, defina os diferenciais de seu infoproduto e benefícios agregados que possam potencializar o desejo de compra”.

Um dos princípios básicos do marketing diz que se deve oferecer o que o mercado precisa – atendendo uma necessidade – e não o que você sabe fazer.

Como exemplos de diferenciais e benefícios agregados, posso citar o prazo de devolução estendido – além dos sete dias regulamentares para o cliente expressar seu arrependimento em uma compra online -, bônus com overdelivery – serviços adicionais que o criador agrega em um pacote de venda de forma gratuita -, participação do cliente em comunidades de usuários para networking e troca de experiências via WhatsApp ou Telegram, dentre muitos outros entregáveis, geralmente podem tornar sua oferta mais sedutora.

A sua reputação também vai te ajudar a atrair mais clientes. As chamadas provas sociais são importantes para você divulgar em sua página de vendas – os testemunhos de clientes satisfeitos que adquiriram seu produto e que validam a sua oferta. Tenha o hábito de colher esses depoimentos após a efetivação de uma venda. Alguém falando por você sobre o que você faz é mais credível que anúncios pagos que publicam exatamente o que você quer que seja dito, correto?

Mas, não desanime se você estiver começando agora e ainda não tiver testemunhos para te referendar como especialista. Em situações assim, avalie se é viável você fazer um pré-lançamento, para um grupo seleto, com condições especiais de valor, deixando claro que se trata de uma fase de teste. Em contrapartida, quem participar se compromete em avaliar seu produto – assim você já terá testemunhos! E, caso apontem sugestões de aperfeiçoamento, melhor ainda! Você conseguirá aprimorar ainda mais seu infoproduto.

Antes de finalizar, um ponto importante: você vai ouvir muito de infoprodutores já renomados que uma oferta precisa ter uma promessa de vendas – que contempla aumento de faturamento em um determinado período de tempo. Isso é balela! Você não precisa prometer aumento de vendas a ninguém – a menos que seu método tenha sido testado e os resultados possam ser mensurados em valores. Ao invés desse indicador, saiba que você pode lançar seu produto digital se atendo apenas à transformação que ele entrega a quem comprar de você. Seja específico e revele os “problemas” que seu infoproduto resolve.

Planner da Semana

Mais de cem restaurantes participam da 23ª edição da Salvador Restaurant Week, um festival gastronômico que traz um seleto grupo de participantes com preços menores que a tabela regular para promover o acesso a novos públicos. O evento tem um efeito dominó: muitos estabelecimentos que não participam do festival lançam suas promoções paralelas para concorrer com o Restaurante Week! Se você está esperando uma oportunidade para conhecer o serviço de algum estabelecimento, fique atento. Até 16 de junho.

O Sebrae orienta empresários a calcularem a capacidade de pagamento para sanar as dívidas, otimizando o planejamento das empresas durante o “Desenrola para pequenos negócios”. A iniciativa beneficiará microempreendedores individuais (MEI), microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) com faturamento até R$ 4,8 milhões. A ação faz parte do Programa Acredita, do qual o Sebrae é parceiro como avalista na tomada de crédito por meio do Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (FAMPE). Podem ser renegociadas dívidas com bancos com datas anteriores a 23 de janeiro deste ano. Mais informações: https://inventivos.co/
_________________________

(*) Jornalista e consultora de comunicação. Fala sobre #branding #inovacao #comunicacaodigital #marcas.

E-mail: tatiany@frenteeverso.com

Instagram: @eutatianycarvalho

Tags: Tatiany Carvalho
Artigo Anterior

Refina Brasil anuncia Pro Refino no Bahia Oil &Gas

Próximo Artigo

Defesa Civil alerta para volumes altos de chuva no RS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas
Colunistas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes
Colunistas

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde
Colunistas

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Próximo Artigo
Defesa Civil alerta para volumes altos de chuva no RS

Defesa Civil alerta para volumes altos de chuva no RS

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Bebida alcoólica e direção: celebre o São João sem “acidentes”!

Bebida alcoólica e direção: celebre o São João sem “acidentes”!

Devialet traz Gold Phantom para o Brasil. O preço: R$ 26.990

Fazenda Franciosi

A história de sucesso da Fazenda Franciosi

Como unificar dois CNIS: descubra agora

Como unificar dois CNIS: descubra agora

Assaí inaugura a sua maior loja na Bahia

Confira o horário de funcionamento das lojas Assaí no São João

Moto g24 power

Moto g24 power chega ao mercado brasileiro com bateria de 48h de duração

Vendas no varejo crescem 1,1% em fevereiro

Governo aprova aumento da mistura de etanol na gasolina; medida vale a partir de agosto

Caixa lança campanha “Tudo em Dia” com descontos de até 90% para quitação de dívidas

Senado aprova cota de 30% para mulheres em conselhos de estatais

Senado aprova cota de 30% para mulheres em conselhos de estatais

Fachada sede do Sebrae

Sebrae projeta R$ 12 bilhões em crédito para empreendedores em 2025

Planta indistrial

Indústria criou mais de 910 mil empregos em quatro anos, aponta IBGE

Ilustrção e-commerce

Renegociação de dívidas pelos bancos alcança volume histórico de 33 milhões de contratos em 5 anos

Vendas no varejo crescem 1,1% em fevereiro

Governo aprova aumento da mistura de etanol na gasolina; medida vale a partir de agosto

Caixa lança campanha “Tudo em Dia” com descontos de até 90% para quitação de dívidas

Senado aprova cota de 30% para mulheres em conselhos de estatais

Senado aprova cota de 30% para mulheres em conselhos de estatais

Fachada sede do Sebrae

Sebrae projeta R$ 12 bilhões em crédito para empreendedores em 2025

Planta indistrial

Indústria criou mais de 910 mil empregos em quatro anos, aponta IBGE

Ilustrção e-commerce

Renegociação de dívidas pelos bancos alcança volume histórico de 33 milhões de contratos em 5 anos

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fernanda Carvalho

A vida presta. A arte também

NOTAS DE BOLSO

Refém da pobreza

Atakarejo

Atakarejo retoma obras de nova loja em Itabuna

varejo

13º salário: um alívio para famílias e esperança para o varejo baiano

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.