BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Colunistas

Como criar um infoproduto irresistível?

REDAÇÃO por REDAÇÃO
22/05/2024
em Colunistas
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
0
Share on FacebookShare on Twitter

Por Tatiany Carvalho*

Você precisa ser mais do que expert em seu nicho de atuação para lançar um infoproduto. A gramática é complexa e extensa. Caso tenha se deparado com algum guru que afirme que você só precisa de um celular ou computador para criar seu produto digital, esteja certo que é papo furado. Não caia nesta mentira – como eu caí.

Mas, é certo que você tem de começar pelo começo – como diz o ditado popular. E qual o ponto de partida? Desenvolva um infoproduto que promova uma transformação em seu cliente – e que seja replicável e simples de se alcançar.

“Além de estar atento à demanda, defina os diferenciais de seu infoproduto e benefícios agregados que possam potencializar o desejo de compra”.

Um dos princípios básicos do marketing diz que se deve oferecer o que o mercado precisa – atendendo uma necessidade – e não o que você sabe fazer.

Como exemplos de diferenciais e benefícios agregados, posso citar o prazo de devolução estendido – além dos sete dias regulamentares para o cliente expressar seu arrependimento em uma compra online -, bônus com overdelivery – serviços adicionais que o criador agrega em um pacote de venda de forma gratuita -, participação do cliente em comunidades de usuários para networking e troca de experiências via WhatsApp ou Telegram, dentre muitos outros entregáveis, geralmente podem tornar sua oferta mais sedutora.

A sua reputação também vai te ajudar a atrair mais clientes. As chamadas provas sociais são importantes para você divulgar em sua página de vendas – os testemunhos de clientes satisfeitos que adquiriram seu produto e que validam a sua oferta. Tenha o hábito de colher esses depoimentos após a efetivação de uma venda. Alguém falando por você sobre o que você faz é mais credível que anúncios pagos que publicam exatamente o que você quer que seja dito, correto?

Mas, não desanime se você estiver começando agora e ainda não tiver testemunhos para te referendar como especialista. Em situações assim, avalie se é viável você fazer um pré-lançamento, para um grupo seleto, com condições especiais de valor, deixando claro que se trata de uma fase de teste. Em contrapartida, quem participar se compromete em avaliar seu produto – assim você já terá testemunhos! E, caso apontem sugestões de aperfeiçoamento, melhor ainda! Você conseguirá aprimorar ainda mais seu infoproduto.

Antes de finalizar, um ponto importante: você vai ouvir muito de infoprodutores já renomados que uma oferta precisa ter uma promessa de vendas – que contempla aumento de faturamento em um determinado período de tempo. Isso é balela! Você não precisa prometer aumento de vendas a ninguém – a menos que seu método tenha sido testado e os resultados possam ser mensurados em valores. Ao invés desse indicador, saiba que você pode lançar seu produto digital se atendo apenas à transformação que ele entrega a quem comprar de você. Seja específico e revele os “problemas” que seu infoproduto resolve.

Planner da Semana

Mais de cem restaurantes participam da 23ª edição da Salvador Restaurant Week, um festival gastronômico que traz um seleto grupo de participantes com preços menores que a tabela regular para promover o acesso a novos públicos. O evento tem um efeito dominó: muitos estabelecimentos que não participam do festival lançam suas promoções paralelas para concorrer com o Restaurante Week! Se você está esperando uma oportunidade para conhecer o serviço de algum estabelecimento, fique atento. Até 16 de junho.

O Sebrae orienta empresários a calcularem a capacidade de pagamento para sanar as dívidas, otimizando o planejamento das empresas durante o “Desenrola para pequenos negócios”. A iniciativa beneficiará microempreendedores individuais (MEI), microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) com faturamento até R$ 4,8 milhões. A ação faz parte do Programa Acredita, do qual o Sebrae é parceiro como avalista na tomada de crédito por meio do Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (FAMPE). Podem ser renegociadas dívidas com bancos com datas anteriores a 23 de janeiro deste ano. Mais informações: https://inventivos.co/
_________________________

(*) Jornalista e consultora de comunicação. Fala sobre #branding #inovacao #comunicacaodigital #marcas.

E-mail: tatiany@frenteeverso.com

Instagram: @eutatianycarvalho

Tags: Tatiany Carvalho
Artigo Anterior

Refina Brasil anuncia Pro Refino no Bahia Oil &Gas

Próximo Artigo

Defesa Civil alerta para volumes altos de chuva no RS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas
Colunistas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes
Colunistas

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde
Colunistas

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Próximo Artigo
Defesa Civil alerta para volumes altos de chuva no RS

Defesa Civil alerta para volumes altos de chuva no RS

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Computador do Detran

Gestão eficiente garante respostas de quase 100% dos atendimentos do Detran-BA

Certidão de nascimento

Cartórios em 224 cidades baianas podem fechar após projeto de lei; entenda detalhes

Células fotovoltaicas

Fábrica de placas fotovoltaicas deve impulsionar setor de energia limpa em Mata de São João

Indústria química

Fortal Química paralisa atividade por causa da concorrência chinesa

Grupo Ri Happy inaugura nova sede em São Paulo

Murilo Gitel

Murilo Gitel será o mediador da 3ª edição do ESG COM DENDÊ, promovendo um olhar qualificado sobre sustentabilidade na Bahia

Frutas e legumes na feira

Empréstimo do BNDES para o Plano Safra será recorde de R$ 70 bilhões

Computador do Detran

Gestão eficiente garante respostas de quase 100% dos atendimentos do Detran-BA

Augusto Vasconcelos e Lucas Quevedo

Acordo da Setre com empresa de energia renovável vai gerar 1,5 mil empregos na Bahia

Imagem de paisagem

Banco do Nordeste lança edital de R$ 15 milhões para projetos de preservação da caatinga

Ana Maria Gonçalves

Ana Maria Gonçalves se torna primeira mulher negra imortal da Academia Brasileira de Letras

Evento Cacauicultura 4.0

Cacauicultura 4.0 é oficialmente aberta em Barreiras com destaque para inovação, sustentabilidade e projeção internacional do cacau baiano

Frutas e legumes na feira

Empréstimo do BNDES para o Plano Safra será recorde de R$ 70 bilhões

Computador do Detran

Gestão eficiente garante respostas de quase 100% dos atendimentos do Detran-BA

Augusto Vasconcelos e Lucas Quevedo

Acordo da Setre com empresa de energia renovável vai gerar 1,5 mil empregos na Bahia

Imagem de paisagem

Banco do Nordeste lança edital de R$ 15 milhões para projetos de preservação da caatinga

Ana Maria Gonçalves

Ana Maria Gonçalves se torna primeira mulher negra imortal da Academia Brasileira de Letras

Evento Cacauicultura 4.0

Cacauicultura 4.0 é oficialmente aberta em Barreiras com destaque para inovação, sustentabilidade e projeção internacional do cacau baiano

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fernanda Carvalho

A vida presta. A arte também

NOTAS DE BOLSO

Refém da pobreza

Atakarejo

Atakarejo retoma obras de nova loja em Itabuna

varejo

13º salário: um alívio para famílias e esperança para o varejo baiano

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.