A Dell conquistou a liderança no mercado brasileiro de PCs, com 18,4% de todas as unidades vendidas pela indústria durante 2015, d e acordo o Brazil PC Tracker 2015Q4, divulgado pela consultoria IDC Brasil – empresa líder em inteligência de mercado e consultoria nas indústrias de TIC. Líder pela primeira vez na soma anual do mercado, a marca também registrou nos três últimos meses do ano sua maior participação no segmento brasileiro de computadores em um trimestre, com 21,3% dos equipamentos comercializados pelo setor no período.
De acordo com o relatório da IDC, no último trimestre de 2015 (outubro a dezembro) a Dell assumiu, pela primeira vez, a liderança nas vendas no segmento de monitores (sem a função TV) no Brasil, concentrando 25% de todas as unidades vendidas no país durante o período e saltando da terceira para a primeira colocação.
“Os computadores são peças-chave na estratégia da Dell em se posicionar como fornecedora de soluções de TI ponta-a-ponta, por meio de um portfólio completo, que engloba hardware, software e serviços voltados a usuários e empresas dos mais diversos portes e perfis”, afirma Luis Gonçalves, presidente da Dell Brasil. “A Dell é hoje a única empresa no mercado com uma oferta completa de TI, o que tem sido uma vantagem estratégica que nos permite entregar PCs e outros produtos e serviços com inovações que são possíveis a partir desse entendimento sistêmico da tecnologia”, explica.
A Dell assumiu, no último trimestre de 2015 (outubro a dezembro), pela primeira vez, a liderança nas vendas no segmento de monitores (sem a função TV) no Brasil
Para Rosandra Silveira, diretora-executiva para consumidor final e pequenas empresas da Dell Brasil, o portfólio de PCs da Dell foi aprimorado nos últimos anos para focar nas tecnologias mais recentes disponíveis ao mercado e nas principais demandas dos usuários. “O alinhamento de recursos tecnológicos inovadores com as necessidades do usuário e a confiabilidade da marca têm sido bem recebidos pelos clientes brasileiros, o que alçou a Dell ao primeiro lugar no mercado de PCs também no segmento de consumidores finais, de acordo com a IDC”, avalia Rosandra.
Atualmente, a Dell também mantém a liderança em outros segmentos-chave no Brasil, seguindo sua estratégia de posicionar-se como uma fornecedora de soluções completas de TI. Entre os destaques, há dez anos a marca tem sido uma das protagonistas no setor de servidores no país, assim como concentra o maior volume de vendas de storage abaixo de US$ 150 mil.