A Detroit American Steakhouse – rede de restaurantes casual dining – está completando 10 anos e nada melhor para celebrar do que a inauguração de mais unidades pelo Brasil. Presente em diversos estados do país, a rede conta com ambientes no mais puro estilo americano e diversos atrativos como TVs em todos os espaços, para os clientes acompanharem cada lance de várias modalidades esportivas, decoração inspirada na cidade de Detroit, capital do automobilismo e berço da gravadora Motown, onde gravaram artistas como Michael Jackson, Marvin Gaye, entre tantos outros.
A rede conta hoje com unidades na Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro, Roraima e São Paulo. “Estamos com um plano de expansão bem agressivo, pretendemos chegar a 40 pontos em 2022, em todo o território nacional”, afirma Fábio Marques Jr, sócio-diretor da empresa. Os próximos estados a receberem unidades da rede são Paraíba, Pará, Sergipe e mais um ponto em São Paulo.
Para Marques, iniciar uma marca é sempre bastante complexo porque são muitas definições e testes a serem feitos até chegar ao desejo do “Boss” – o cliente. Todo negócio vai aos poucos seu espaço, com a chegada cada vez maior de novos clientes e consequentemente de mais investidores.
“Na última década, passamos por duas grandes crises, econômica e sanitária, e chegamos a ficar em torno de oito meses sem faturamento, por conta do fechamento das unidades, impossibilitando a venda in-loco, que representa 95% das nossas vendas, mas nos superamos com muita criatividade e ações que nos permitiram levar ao cliente nossos pratos com qualidade e agilidade usuais”, conta.
Após a flexibilização das medidas de combate à pandemia houve um acréscimo de 40% no faturamento, e a rede fechou 2021 com um faturamento 20% superior ao ano anterior. Para 2022 a rede prevê aumentar em 35% a receita. Para este ano, os clientes podem esperar muitas novidades, pois estaremos sempre nos adaptando às novas necessidades do nosso cliente, em especial em relação à tecnologia e à Detroit Experience (DEX), completa Marques.
Quem quiser investir na marca pode escolher entre dois modelos
- Restaurante (a partir de R$ 580 mil) com atuação em ruas e shoppings
- Express (R$ 280 mil), para atividade em supermercados, postos e aeroportos
- A empresa ainda possibilita que o franqueado tenha o formato 2 em 1, ou seja, uma única cozinha para atender às duas versões de negócios.