Inaugurada em agosto de 2020, o curso de inglês Leap, voltado para crianças de 3 a 10 anos, já está consolidada no mercado baiano e mira a expansão de sua unidade nos próximos três anos. Em pouco tempo de atividade, a instituição deu bons resultados, com o Prazo de Retorno de Investimento (PRI) surpreendente para os seus investidores.
De acordo com a diretora e idealizadora do negócio, Patrícia Araújo, o momento é de consolidação da Leap no mercado e seu principal objetivo é obter a confiança na qualidade do serviço, a parceria com as famílias, e principalmente a satisfação de seus pequenos clientes, as crianças.
“Morei nos Estados Unidos e já ensinava inglês. Mas meu marido me estimulou a abrir a escola e investimos nisso. O melhor é que em relação às aulas particulares, a minha proposta é pioneira, pois ofereço alfabetização em inglês. E o aprendizado da língua é uma consequência, pois temos um espaço próprio e exclusivo, equipado com todo o material necessário ao alcance das mãos, o que desperta o interesse das crianças de forma lúdica e muito suave para que elas se sintam seguras e motivadas”, disse a diretora.
Além da sede, Patrícia ainda pretende investir em aulas on-line para acompanhar a tendência de ensino estimulada pela pandemia. “Passado o momento do lockdown comecei a receber pedidos por aulas virtuais, principalmente para atender a crianças residentes fora do país, cujos pais conheceram nosso trabalho por meio de parentes ou amigos”, conta.
O foco do curso, que fica no bairro da Pituba, é a alfabetização infantil em inglês por meio de atividades lúdicas e exposições. Como meta para os próximos anos, a diretora conta que pretende mudar de endereço para um espaço maior, com área aberta. “Também pretendemos fazer parcerias com outros profissionais para fornecer outros produtos e atender a uma maior quantidade de crianças, como por exemplo, acampamentos bilíngues em inglês nos períodos de recessos escolares. Mas sempre com o objetivo de complementar a atividade das escolas formais no processo de aprendizagem e autoestima das crianças”.