A Itaguaçu da Bahia Energias Renováveis S.A (Iber) marcou para o próximo dia 23 de agosto, em sua sede no Rio de Janeiro, a sessão pública para o recebimento das propostas comerciais e documentos habilitatórios de empresas e consórcios interessados na fabricação e fornecimento de 140 aerogeradores para dez parques eólicos da holding, localizados na zona rural dos municípios de Itaguaçu da Bahia e Gentio do Ouro. A notícia foi publicada hoje na coluna Tendências & Mercado, do jornal A TARDE.
Segundo a coluna, o vencedor da disputa ficará encarregado também de serviços como teste de fábrica, transporte, seguros, montagem dos equipamentos, bem como a operação e manutenção do Complexo Itaguaçu da Bahia.
O empreendimento, orçado em pouco mais de R$ 1,33 bilhão, terá uma capacidade de 280 MW (megawatts) – energia suficiente para atender até 720 mil famílias – e entrará em operação comercial em maio de 2018. Na semana passada, o Inema concedeu a Iber a autorização de supressão da vegetação da área e também a licença de instalação dos dez parques eólicos que fazem parte do complexo: Ventos de São João, Itaguaçu da Bahia, Ventos de Santa Madalena, Ventos de Santa Marcella, Ventos de Santa Vera, Ventos de Santo Antônio, Ventos de São Bento, Ventos de São Cirilo, Ventos de Santa Luzia e Ventos de São Rafael.