BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Economia Economia Baiana

Inadimplência no varejo da moda da Bahia avança

REDAÇÃO por REDAÇÃO
30/08/2022
em Economia Baiana
Tempo de Leitura: 2 minutos
A A
0

Campanha da CDL Salvador reúne cerca de 3 mil pontos de venda e vai sortear um automóvel HB20 e vale-compras de R$ 1.000 cada (Foto: Tânia Rêgo/AG. Brasil)

Share on FacebookShare on Twitter

A inadimplência do crediário no varejo de moda na Bahia registrou um avanço de 19,36% no primeiro semestre de 2022 em relação ao mesmo período do ano passado. O levantamento aponta que 9,59% das parcelas do crediário estavam atrasadas entre 61 e 90 dias na primeira parte do ano, enquanto o indicador era de 8,03% em 2021. Os dados em questão são do Meu Crediário, fintech líder em sistema de crediário próprio para o varejo brasileiro.

Vale ressaltar ainda que para que um consumidor seja considerado inadimplente, é preciso que as compras estejam atrasadas entre 61 e 90 dias. Após esse período, o consumidor já é considerado inadimplente pelos órgãos de proteção de crédito.

O estudo também mostra que a inadimplência de junho recuou 9,70% em relação ao mês anterior. O levantamento aponta que 8,61% das parcelas do crediário estavam atrasadas entre 61 e 90 dias no encerramento de junho, enquanto o indicador era de 9,53% em maio.

“A inadimplência alta ainda é reflexo da crise econômica, do fim do auxílio emergencial. No entanto, gradativamente, observamos que a inadimplência vem diminuindo. Essa tendência deve seguir nos próximos meses, o que auxilia o lojista a ter mais confiança e mais segurança para voltar a vender a prazo, algo que é extremamente necessário para o consumidor que perdeu a capacidade de compra por conta da inflação”, explica Jeison Schneider, CEO do Meu Crediário.

Proprietário de um sistema de gestão especializado no crediário próprio multicanal e pioneiro na modalidade ‘buy now pay later’ no Brasil, o Meu Crediário idealizou o levantamento com intuito de trazer um panorama completo sobre o desempenho da modalidade no varejo de moda brasileiro. Dentro do setor, o crediário hoje representa em média 40% do faturamento dos lojistas.

Sobre o Meu Crediário

Líder em sistema de crediário próprio para o varejo brasileiro, o Meu Crediário oferece uma solução completa para a concessão de crédito em lojas de diversos segmentos como moda, calçados, óticas, materiais de construção, entre outros. Para facilitar a gestão, reduzir o risco de inadimplência e aumentar a rentabilidade dos lojistas, a fintech dispõe ainda de um sistema eficiente de análise de crédito, com automatização de cobranças e negativação de devedores, além de permitir variados métodos de pagamentos aos clientes, inclusive o Pix.

O Meu Crediário atende atualmente 1.000 lojas em todo o Brasil, com presença em mais de 500 cidades de todos os estados do País. Mensalmente também realiza o Índice Meu Crediário, levantamento que traz um panorama sobre a modalidade no varejo de moda nacional.

Tags: BahiafintechMeu Crediáriovarejo
Artigo Anterior

Mercado de créditos de carbono terá R$100 milhões do BNDES

Próximo Artigo

Tudo o que você precisa saber sobre o novo Citroën C3

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Empreendedora negra
Economia Baiana

A nova gramática da economia preta: coletividade, reparação e regeneração redesenham valor e prosperidade no Brasil

Vista aérea de Feira de Santana
Atualidade

Feira de Santana registra 2,3 mil novas empresas e reforça liderança econômica no interior da Bahia

Funcionárias do porto
Economia

XII Seminário de Logística discute o papel das pessoas na transformação do setor

Próximo Artigo
Tudo o que você precisa saber sobre o novo Citroën C3

Tudo o que você precisa saber sobre o novo Citroën C3

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
App Planserv

Governo da Bahia sanciona novas regras de contribuição do Planserv

Loja Vivara Shopping Mueller

Vivara anuncia novo CEO e COO para liderar próximo ciclo de expansão

Plantação de bananas

Bahia se consolida como segundo maior produtor de banana do Brasil

Complexo Eólico Novo Horizonte

MPF investiga possíveis danos socioambientais de complexo eólico na Chapada Diamantina

Lucas Reis

Educahub nasce com foco em capacitar empresariado e executivos baianos nos temas da economia digital

membros da ABAPA

Presidente da Abapa representa a cotonicultura na inauguração da nova sede da ApexBrasil, em Brasília

Rikk dPater

Rikk dPater levou sua energia ao Carnaval de Salvador

Plantação de soja

Sete municípios do Oeste da Bahia estão entre os 100 mais ricos do agronegócio brasileiro

Plantação de bananas

Bahia se consolida como segundo maior produtor de banana do Brasil

Crro de compras com presentes sobre bandeira do Brasil

Fim de ano na Bahia: veja como varejo está se preparando para alta sazonal de vendas

Margareth Menezes

Salvador celebra 40 anos como Patrimônio Mundial da Unesco com novas diretrizes de preservação

Leitora em livraria

Setor editorial cresce 13% no Brasil e já reúne mais de 54 mil empresas ativas

Rikk dPater

Rikk dPater levou sua energia ao Carnaval de Salvador

Plantação de soja

Sete municípios do Oeste da Bahia estão entre os 100 mais ricos do agronegócio brasileiro

Plantação de bananas

Bahia se consolida como segundo maior produtor de banana do Brasil

Crro de compras com presentes sobre bandeira do Brasil

Fim de ano na Bahia: veja como varejo está se preparando para alta sazonal de vendas

Margareth Menezes

Salvador celebra 40 anos como Patrimônio Mundial da Unesco com novas diretrizes de preservação

Leitora em livraria

Setor editorial cresce 13% no Brasil e já reúne mais de 54 mil empresas ativas

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Jorge Valente

Terapias injetáveis são seguras quando bem indicadas, afirma especialista

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.