A Via Célere segue investindo em novos negócios, em Salvador e também em Aracaju (SE). Na capital sergipana, onde atualmente desenvolve o residencial Versatto Jardins, em avançada fase de obra, a empresa adquiriu novo terreno para implantação de novo empreendimento, já em fase de elaboração de projeto. Já em Salvador, a aposta será no último terreno disponível do Cidade Jardim para a construção de residencial de alto padrão com opção de três e quatro quartos.
“Juntas, as novas aquisições representam um investimento na ordem de R$ 150 milhões”, revela Rodrigo Dratovsky, diretor geral da Via Célere. Para ele, a solução para qualquer momento de instabilidade é continuar investindo, apostando e criando chances de novos negócios, e também oferecer aos clientes condições de negociação que sejam positivas para ambos os lados.
Para driblar a crise – No momento em que o mercado está em desaceleração é necessário criar novas oportunidades de gerar negócios e estreitar as parcerias para alcançar resultados. É o que vem fazendo a incorporadora Via Célere, que lançou este mês novo desafio aos corretores: captar clientes interessados em morar de aluguel no Première Jaguaribe, residencial pronto, habitado e com unidades ainda disponíveis, localizado na orla de Jaguaribe.
De acordo com Sabrina Motta, gerente comercial da Via Célere, “a proposta é de que a pessoa more de aluguel por 30 meses, usufrua das vantagens oferecidas pelo empreendimento, e se resolver adquirir o imóvel possa usar todo o dinheiro pago no período para abater no valor de compra do imóvel”, detalha.
Válida tanto para venda à vista como para financiamento, a iniciativa já vem sendo praticada em outros Estados, e aqui em Salvador a Via Célere é a pioneira. Além disto, como diferencial, a empresa está praticando valores de locação menores que o mercado, que normalmente trabalha com um valor de locação de 0,5% do valor do imóvel. A Via Célere estará praticando o percentual de 0,3% do valor do imóvel para o aluguel.
A ação, além de gerar negócio para a incorporadora e para os corretores, também representa boa vantagem para quem está interessado em comprar o imóvel, visto que todo o investimento feito no período de locação será resgatado. As unidades disponíveis custam a partir de R$ 1.300.000,00, e têm metragem entre 166 m², 187 m² e 212 m², além de coberturas com até 395 m², vista 360° e total privacidade (pois não tem prédios mais altos na região), distribuídos entre as três torres, Pacífico, Índico e Atlântico.