BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Colunistas

Já criou uma campanha de comunicação para sua marca pessoal?

REDAÇÃO por REDAÇÃO
11/09/2024
em Colunistas
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
0
Share on FacebookShare on Twitter

Tatiany Carvalho*

Tatiany CarvalhoVocê não precisar ser um político para ter uma campanha de comunicação. Qualquer empreendedor que tenha um objetivo claro a ser alcançado e sabe que precisa de estratégia para conseguir o resultado desejado pode planejar sua própria campanha. Como o nome sugere, uma campanha é a reunião de ações orientadas a um determinado fim. E a sua jornada começa ao se olhar no espelho: quem é você?

O seu passado não te define, mas pode servir de referência e inspiração para sua marca pessoal. Qualquer marca, seja pessoal ou corporativa, precisa contar uma história. É neste momento que você consegue se conectar com outras pessoas que tenham valores semelhantes aos seus e que também precisem de referências como as que você passou e compartilhou. Aqui a mágica do engajamento pode acontecer e você começar a ser notado por sua audiência.

O seu passado não te define, mas pode servir de referência e inspiração para sua marca pessoal 

Além das histórias que conectam, você também precisa definir qual a transformação que sua marca faz. Se você vende produtos ou serviços, enumere os benefícios que seu cliente terá ao adquiri-los e, a partir destes resultados, como ele se transformará. Aqui está o objetivo, o resultado que você entrega.

Depois de definir os elementos de sua história que tenham conexão com seu público e de listar os produtos ou serviços que você vende, é importante definir um plano de ação. O que sua campanha precisa destacar que possa neutralizar os demais competidores? O que faz sua entrega ser única? De que forma você se diferencia? Aqui é importante você realçar suas características únicas que possam gerar desejo por sua marca pessoal.

Chegou a hora de colocar a mão na massa e entrar em ação. Defina um calendário e planeje as ações de comunicação. Vivemos em um mundo hiperconectado, com diferentes canais de comunicação. Eleja as principais redes sociais em que vai atuar de acordo com o perfil do seu público, mas não se esqueça que a vida acontece fora das telas. Se houver outros pontos de contato com sua audiência, explore-os. Uma boa conversa presencial, uma rede forte de networking, campanhas de e-mail marketing, entrevistas em jornais também podem compor sua estratégia promocional.

Crie suas mensagens-chaves, destaque seus diferenciais competitivos e mire sua atenção nas necessidades de seu cliente. E, não menos importante, crie um branding para sua marca com elementos, cores e imagens que dialoguem e contribuam para comunicar sua companha.

Novamente, volte-se ao espelho e se pergunte: a imagem que eu vejo comunica quem eu sou?

Seja intencional em sua comunicação.

Planner da Semana

  • A Casa Dumato integra autocuidado físico, mental e energético em sua proposta de atuação de experiência conectada às raízes ancestrais e à cultura baiana. Localizada no charmoso bairro do Santo Antônio, a Dumato está com uma programação especial alusiva ao Setembro Amarelo que destaca a atenção à saúde e ao cuidado mental. Mais informações no perfil do Instagram www.instagram.com/acasadumato.
  • O BaZáRoZê participa da Etapa Cultural do Festival Tempero Bahia, no Shopping Barra, nos dias 14 e 15 de setembro. A Feira de Arte, Empreendedorismo, Feminina e Feminista que tem a curadoria de Brenda Medeiros leva 14 marcas de segmentos como moda, acessórios, beleza e biojóias que reforçam a importância de Salvador como um polo de cultura e criatividade. Confira todos os detalhes no Instagram www.instagram.com/bazaroze.

(*) Jornalista e consultora de comunicação. Fala sobre #branding #inovacao #comunicacaodigital #marcas.

E-mail: tatiany@frenteeverso.com

Instagram: @eutatianycarvalho

Tags: Shopping BarraTatiany Carvalho
Artigo Anterior

E-commerce da Speedo cresce 44% em 2024

Próximo Artigo

Podcast ‘Eleve o Level’ recebe Paulo Cavalcanti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Miguel Gomes
Colunistas

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas
Colunistas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes
Colunistas

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Próximo Artigo
Paulo Cavalcanti

Podcast 'Eleve o Level' recebe Paulo Cavalcanti

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Nova carteira de identidade

SAC inicia atendimento por ordem de chegada para nova carteira de identidade; veja postos

Rodrigo Pimentel

Rodrigo Pimentel é empossado como secretário de Administração da Bahia

Plantação de algodão

Brasil se torna o maior exportador mundial de algodão em 2025

Quadra de tênis

Costa do Sauípe volta ao circuito mundial de tênis após 14 anos

INDEX discute desafios da indústria baiana no enfrentamento aos desafios climáticos globais

INDEX discute desafios da indústria baiana no enfrentamento aos desafios climáticos globais

Escritório Nelson Wilians

Nelson Wilians Advogados alerta sobre uso indevido de seu nome e imagem institucional

André Corrêa do Lago

Carta da presidência da COP30 pede engajamento do setor privado no combate às mudanças climáticas

Pessoas carreando replica do planeta terra

Salvador sediará o 3º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade com foco na COP 30

Gráfico impresso sob caneta e calculadora

PIB cresce 0,4% no segundo trimestre, mostra IBGE

Rodrigo Pimentel

Rodrigo Pimentel é empossado como secretário de Administração da Bahia

Plataforma de petroleo

Brasil bate pela 1ª vez marca de 5 milhões de barris de petróleo e gás

Nova carteira de identidade

SAC inicia atendimento por ordem de chegada para nova carteira de identidade; veja postos

André Corrêa do Lago

Carta da presidência da COP30 pede engajamento do setor privado no combate às mudanças climáticas

Pessoas carreando replica do planeta terra

Salvador sediará o 3º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade com foco na COP 30

Gráfico impresso sob caneta e calculadora

PIB cresce 0,4% no segundo trimestre, mostra IBGE

Rodrigo Pimentel

Rodrigo Pimentel é empossado como secretário de Administração da Bahia

Plataforma de petroleo

Brasil bate pela 1ª vez marca de 5 milhões de barris de petróleo e gás

Homem com cédulas de real nas mãos

Proposta do Orçamento de 2026 prevê salário mínimo de R$ 1.631

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.