A Moldura Minuto, rede especializada em decoração com quadros com mais de 70 lojas espalhadas para o país, apresenta o novo modelo de franquia, desenvolvida para entrar em cidades menores com menos de 150 mil habitantes e em malls de hipermercados nas grandes praças. A ideia é atrair novos franqueados e aumentar o alcance da marca.
A MM Express tem um valor inicial menor do que o tradicional, a partir de R$ 130 mil, justamente para atrair investidores de pequenas cidades ou que não tenham um grande capital de giro para iniciar o negócio, oferecendo uma franquia sólida e estável, mas com um custo muito abaixo das franquias tradicionais.
O novo modelo será mais barato e focado no serviço de emolduramento e não na decoração de paredes como ocorrem nas lojas maiores do grupo, os espaços serão de aproximadamente 30 m², diminuindo também os valores de ponto de venda. O retorno do investimento se dá entre 18 a 24 meses, sendo uma ótima opção atraente para quem quer abrir o primeiro negócio.
Para Antonio Viegas, fundador da marca, o ideal é sempre se reinventar, e no momento que o país vive, é essencial ter ideias inovadoras, pensar fora da caixa para manter o crescimento, “Os modelos de franquias menores e canais de venda mais enxutos no que diz respeito ao investimento inicial e operacional podem ajudar no crescimento da uma marca”, afirma.