A Neon, a primeira conta digital do Brasil e uma das principais fintechs unicórnio do mundo, anuncia parceria com a seguradora BNP Paribas Cardif, maior especialista em seguros massificados do Brasil, para começar a oferecer seguros de proteção financeira, de bens e de vida.
Pesquisa feita com os clientes da Neon apontou que 80% não têm seguros e a principal causa disso é o alto investimento. Além disso, muitos que já contrataram o produto no passado, justificam que não renovaram por conta de questões financeiras (37%) e experiências ruins (12%).
Buscando mudar essa realidade, a parceria é resultado da união de duas empresas com propósitos completamente sinérgicos: enquanto a Neon visa promover o acesso de seus clientes a serviços financeiros simples e justos para se tornar o melhor parceiro do brasileiro trabalhador, a BNP Paribas Cardif tem a missão de tornar os seguros mais acessíveis.
“O brasileiro trabalhador tem a sua vida muito afetada por uma perda ou um desastre, como sofrer um acidente e ficar incapacitado de trabalhar, ser demitido ou ter um celular roubado, por exemplo. Por isso, oferecer seguros acessíveis, simples e justos possibilitará que os nossos clientes consigam proteger o seu futuro, cuidar de suas famílias e enfrentar situações difíceis do dia a dia. Isso passa por entender as necessidades do cliente, eliminar qualquer barreira de atendimento do produto e garantir um atendimento eficiente a qualquer momento”, afirma Jean Sigrist, presidente do Conselho de Administração da Neon.
A construção dos programas de proteção em parceria com a BNP Paribas Cardif, levará em consideração as principais preocupações dos clientes, partindo de preços justos, com seguros a partir de R$ 4,99 mensais, e proporcionando uma oferta ampla e inovadora.
Emmanuel Pelège, CEO da BNP Paribas Cardif, complementa: “Os seguros cumprem um papel social extremamente relevante na vida das pessoas, afinal, eles são uma forma de garantir mais sustentabilidade financeira para famílias que estão passando por momentos adversos. Mas ainda há uma mudança grande que precisa ser feita no mercado para que os seguros deixem de ser caros, burocráticos e ineficientes para a população. É isso que estamos focados na BNP Paribas Cardif: oferecer produtos acessíveis, fáceis de serem utilizados, com uma experiência incrível para o cliente e que atendam a sua real necessidade. Nessa aliança com a Neon, temos a honra de trabalhar com uma empresa que tem os mesmos valores que os nossos. Juntos, construiremos um programa completo, com ofertas variadas e nada convencionais, que terão muito mais do que coberturas de seguro, mas um ecossistema agregado, com serviços digitais de alta usabilidade e disponíveis a partir do primeiro dia de contratação. Tenho certeza de que será um marco para o mercado brasileiro”.