BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Negócios

Pecorino Bar & Trattoria inaugura unidade no Salvador Shopping

REDAÇÃO por REDAÇÃO
05/12/2022
em Negócios, Negócios Locais
Tempo de Leitura: 2 minutos
A A
3
Pecorino Bar & Trattoria inaugura unidade no Salvador Shopping

Pecorino Bar & Trattoria desembarca na Bahia com o melhor da cozinha italiana (Fotos: Divulgação)

Share on FacebookShare on Twitter

O Pecorino Bar & Trattoria inaugurou, nesta segunda-feira (5/12), o sua primeira unidade na Bahia. Com o propósito de oferecer pratos inspirados nas clássicas cantinas italianas, a casa desembarca no Salvador Shopping, no Boulevard dos Restaurantes (Piso L3). A marca sempre utiliza ingredientes de primeira qualidade, na sua maioria importados. Com cerca de 400m² e capacidade para acomodar 160 pessoas, a nova loja oferece um ambiente contemporâneo, cheio de personalidade e com referências ao estilo clássico que pode ser visto na decoração, quadros e mesas rústicas.

O cardápio é variado e abrange diversas opções entre antepastos, saladas, risotos, pastas, carnes e peixes, além de pizzas de fermentação natural. O cliente pode escolher entre as opções do menu a la carte ou o executivo, com valores a partir de R$48,90, disponível no almoço de segunda a sexta-feira, com buffet e pratos quentes. Com unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Curitiba, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, o grupo soma 57 unidades em 9 estados e já é considerada a maior rede de restaurantes italiano do país.

História

A primeira unidade do grupo, foi inaugurada no bairro do Jardins Paulistano, em São Paulo, em 2010. Mas, a trajetória do Pecorino começa bem antes da abertura dessa primeira casa. Zito Silveira, sócio fundador, tem ascendência italiana e trabalha no ramo de bares e restaurantes desde 1992, quando tinha 18 anos de idade.

Sempre alimentou a ideia de abrir uma cantina com um visual repaginado, sem as parreiras de uva falsa ou as garrafas de vinho na parede, mas com a verdadeira comida italiana. Atualmente, o grupo expandiu e incluiu outras marcas: Pecorino Cucina Mediterrânea, Pecorino Pizza Napoletana, Cantina Peposo, The Bowl, The Poke Bowl e Lame Lamen, que oferecem especialidades além da Itália.

Tags: CuritibaDistrito FederalPecorino Bar & TrattoriaRio de JaneiroRio Grande do SulSalvador ShoppingSão Paulo
Artigo Anterior

Copa do Mundo e Covid-19: como se cuidar durante as comemorações?

Próximo Artigo

CFEM atinge R$154 milhões entre janeiro e outubro de 2022

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fachada sede do Sebrae
Negócios

Sebrae é a quarta marca mais valiosa do Brasil em 2025, de acordo com pesquisa do Instituto Ipsos

Stand da Oilema na Bahia Farm Show
Negócios

Sementes Oilema leva novos híbridos de sorgo, educação ambiental e a história de “Dona Zefa” para a Bahia Farm Show

Negócios

Gol conclui processo de reestruturação financeira nos Estados Unidos

Próximo Artigo
CFEM atinge R$154 milhões entre janeiro e outubro de 2022

CFEM atinge R$154 milhões entre janeiro e outubro de 2022

COMENTÁRIOS 3

  1. Éveron Bragança says:
    3 anos atrás

    Serviço péssimo. Equipe claramente mal treinada e subdimensionada. A torrada estava mole. Tive que mandar voltar. Se um Chef permite que uma torrada seja servida mole, pode-se esperar o pior dos pratos do cardápio.

    Responder
    • Patrícia Santos says:
      1 ano atrás

      Almocei há uma semana atrás no Restaurante de vocês e havia gostado muito do atendimento. Então convidei meu pai e trouxe junto minha filha para almoçarmos. Para minha desagradável surpresa, fomos muito mal atendidos. Pedimos filé de pescada, onde deveria vir junto ao purê a farofa de castanha, que faltou nos três pratos que pedimos. Pedi por diversas vezes uma colher para minha filha, e não trouxeram, precisou meu pai, que é idoso, parar de almoçar, levantar para reclamar a colher, pela quarta vez! Pedi o cardápio para solicitar bebidas, ele não veio, no final pedi para solicitar o café, e também não veio. Quando fui fazer o pedido dos pratos e citei as sobremesas, não quiseram anotar. Quando pedi no final a sobremesa, já não tinha mais, daí ofereceram outra, que também depois disseram que já havia faltado; e acabaram trazendo uma outra. Uma família que tinha chegando junto com a minha, foi bem atendida. A tudo que pediam, atendiam de imediato. Uma outra que chegou depois, foi atendida à mesa antes da nossa. Tudo que pediam prontamente eram atendidos. Não sei qual critério este estabelecimento utiliza para atender aos clientes, mas sinceramente mesmo que não fôssemos nada, teríamos o direito de sermos bem atendidos. Meu marido é engenheiro florestal, europeu e comentou que isto nunca aconteceu com ele na Europa, nem nos restaurantes portugueses e nem os franceses onde minha irmã mora. Meu pai é advogado e crítico gastronômico, meu tio é professor e bem idoso, ficou decepcionado, pois ele sempre fez questão de pagar gorjeta, desta vez não foi merecida. Eu sou contadora, economista, empresária e senti-me frustrada, decepcionada com tudo. Minha filha que costuma comer bem, perdeu a vontade e comeu mal, pois pelo atraso da colher e ausência da farofa de castanha, perdeu a vontade. Enfim, como eu disse antes, mesmo que não fôssemos nada, tínhamos o mínimo de direito de um bom atendimento. Não voltamos mais!.

      Responder
  2. Pietro dellolio says:
    2 anos atrás

    Então precisa chamar …chef .Pietro ..ou italiano que agora está morando in salvador

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Bebida alcoólica e direção: celebre o São João sem “acidentes”!

Bebida alcoólica e direção: celebre o São João sem “acidentes”!

Detran-BA é destaque com plataforma de inteligência artificial

Detran-BA é destaque com plataforma de inteligência artificial

Marcelo Silvestre, CEO da Galvani Fertilizantes

CEO da Galvani Fertilizantes detalha investimento de R$ 1 bilhão na Bahia

Ilustração de visão do fundo do mar

Bahia será sede regional do maior evento de ciência, tecnologia e inovação do país

tonico e tinoco

Grandes lendas do sertanejo raiz: Conheça duplas que marcaram época

Grupo Ri Happy inaugura nova sede em São Paulo

indicador

Copom eleva juros básicos da economia para 15% ao ano

Brasil lidera América Latina em transição energética e supera potências globais, aponta Fórum Econômico Mundial

Tablets com gráficos

Carta de conjuntura da SEI destaca o desempenho positivo da economia baiana no 1º trimestre de 2025

Ilustração de visão do fundo do mar

Bahia será sede regional do maior evento de ciência, tecnologia e inovação do país

Detran-BA é destaque com plataforma de inteligência artificial

Detran-BA é destaque com plataforma de inteligência artificial

Compromisso com a vida: noite de diálogo marcou ações do Maio Amarelo na Bahia

Compromisso com a vida: noite de diálogo marcou ações do Maio Amarelo na Bahia

indicador

Copom eleva juros básicos da economia para 15% ao ano

Brasil lidera América Latina em transição energética e supera potências globais, aponta Fórum Econômico Mundial

Tablets com gráficos

Carta de conjuntura da SEI destaca o desempenho positivo da economia baiana no 1º trimestre de 2025

Ilustração de visão do fundo do mar

Bahia será sede regional do maior evento de ciência, tecnologia e inovação do país

Detran-BA é destaque com plataforma de inteligência artificial

Detran-BA é destaque com plataforma de inteligência artificial

Compromisso com a vida: noite de diálogo marcou ações do Maio Amarelo na Bahia

Compromisso com a vida: noite de diálogo marcou ações do Maio Amarelo na Bahia

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fernanda Carvalho

A vida presta. A arte também

NOTAS DE BOLSO

Refém da pobreza

Atakarejo

Atakarejo retoma obras de nova loja em Itabuna

varejo

13º salário: um alívio para famílias e esperança para o varejo baiano

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.