O McDonald’s reinaugura, nesta sexta-feira (31), seu primeiro restaurante do Nordeste, localizado no Rio Vermelho, em Salvador. A unidade, construída há 35 anos, reabre totalmente repaginada e apostando nos diferentes modelos de atendimento: no salão, além do balcão de atendimento, há quatro totens de autoatendimento e quem quiser também pode optar pelo Drive-Thru, que conta com cardápio digital.
“Esta é uma unidade histórica para a marca: foi a primeira do Nordeste a ser inaugurada, em uma região muito importante para Salvador. Hoje, podemos celebrar essa fase com aposta em tecnologia, oferecendo praticidade, conveniência e conforto para que nossos clientes continuem vivendo experiências memoráveis com a gente”, afirma Dorival Oliveira, Vice-Presidente de Franquias da Arcos Dorados.
Primeiro emprego
O restaurante do Rio Vermelho contará com 74 colaboradores, sendo 58 que já trabalhavam na unidade antes da reforma. Dos novos 16 funcionários, 11 são de primeiro emprego. Francisco Meira, gerente da unidade, trabalha no sistema McDonald’s há 30 anos e conta a sua experiência desde o início, quando começou a sua jornada profissional na marca.
“Além dos anos de experiência, foi através deste trabalho que eu me formei em Administração e fiz pós-graduação em Gestão de Projetos. Hoje, minha maior alegria será ver o restaurante do Rio Vermelho completamente renovado, com tudo que há de melhor”, celebra Francisco, que atua há 14 anos como gerente, sendo 12 na unidade do Rio Vermelho.
Receita do Futuro
A nova unidade conta com práticas sustentáveis em suas operações. Há separação de óleo e do lixo para reciclagem e iluminação de LED. O local, que tem 471,65m², contará com 166 lugares, além de um total de 70 vagas de estacionamento, contando com vagas para idosos e pessoas com deficiência.