Cerca de 50 milhões de brasileiros, aproximadamente 25% da população, sofrem com algum tipo de distúrbio da visão, segundo a Organização Mundial da Saúde. A estatística, no entanto, poderia ser diferente se houvesse mais acesso a serviços oftalmológicos voltados para os segmentos sociais mais vulneráveis. A boa notícia neste cenário é que, no dia 20 de setembro, os soteropolitanos vão poder contar com uma nova clínica de olhos, o Centro Oftalmológico Dr. Vis, integrante da Opty – Rede Integrada, que vai oferecer consultas, exames e cirurgia de catarata a preços populares e acessíveis. A unidade de saúde está localizada na Rua Ilhéus, 80, no bairro do Rio Vermelho.
“O Dr. Vis, que já existe em outras capitais brasileiras, chega a Salvador para agregar serviços especializados em saúde oftalmológica. Primeiro por conta do potencial de crescimento da cidade e também porque faltava, dentro da Opty – Rede Integrada, no estado, uma marca que atendesse a população com valores mais acessíveis”, explica o diretor de operações da Opty na Bahia, Alexandre Leitão Guerra. Ele conta ainda que, hoje, a Bahia representa a segunda regional dentro da rede com mais demandas de serviços oftalmológicos em termos de volume.
Na clínica, a população contará exclusivamente com atendimento particular, com consultas custando R$ 100, pacote de exames oftalmológicos a R$ 295, além de cirurgia de catarata com preço que cabe no bolso. O telefone da central de atendimento para agendamento é 071 3183-8055. “O paciente terá à disposição, não só atendimento humanizado e tecnologia de ponta, como também toda a expertise da equipe médica e técnica das demais unidades da Opty – Rede Integrada em Salvador e Região Metropolitana, como o DayHORC, Instituto de Olhos Freitas, Instituto de Olhos Villas, Oftalmoclin, OftalmoDiagnose e HOBrasil”, ressalta Alexandre Leitão Guerra.
Opty – Rede Integrada
Nasceu em abril de 2016, a partir da união de médicos oftalmologistas apoiados pelo Pátria Investimentos, que deu origem a um negócio pioneiro no setor oftalmológico do Brasil. A rede aplica um novo modelo de gestão associativa que permite ampliar o poder de negociação, o ganho em escala e o acesso às tecnologias de alto custo, preservando a prática da oftalmologia humanizada e oferecendo tratamentos e serviços de última geração em diferentes regiões do País. Nesse formato, o médico mantém sua participação nas decisões estratégicas e concentra seu foco no exercício da medicina.
A rede agrega 28 marcas, totalizando 85 unidades, aproximadamente 3000 colaboradores e 1400 médicos oftalmologistas. Além das marcas próprias HOBrasil (BA, DF, RJ e SP) e Centro Oftalmológico Dr. Vis (PE, RJ, SP, SC e BA), fazem parte dos associados: o Hospital Oftalmológico de Brasília (DF), Hospital de Olhos INOB (DF), Hospital de Olhos do Gama (DF), Visão Hospital dos Olhos (DF), Instituto de Olhos Freitas (BA), o DayHORC (BA), Instituto de Olhos Villas (BA), Oftalmoclin (BA), OftalmoDiagnose (BA), Hospital de Olhos Santa Luzia (AL), Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem (SC), Centro Oftalmológico Jaraguá do Sul (SC), Sadalla.Smart (SC), HCLOE (SP), Visclin Oftalmologia (SP), Eye Center Oftalmologia (RJ), COSC (RJ), Oftalmax Hospital de Olhos (PE), UPO Oftalmologia – Unidade Paulista de Oftalmologia (SP), HMO – Hospital Medicina dos Olhos (SP), Instituto da Visão São José dos Campos (SP), Visão Center (PE), Íris Oftalmo (PE), SEOPE (PE) e CEOP – Centro de Olhos do Pará (PA). Visite: www.opty.com.br