Salvador já conta com uma unidade da Louyt, franquia espanhola de mobile marketing. A proposta da marca é criar campanhas publicitárias via landing pages, páginas desenhadas especialmente para os smartphones e que permitem a interação direta dos usuários.
Os serviços da rede – que chegou ao Brasil no ano passado – encaixam-se nas necessidades de pequenos negócios, como salões de beleza, restaurantes, imobiliárias e concessionárias, que geralmente procuram ações de divulgação acessíveis e constantes para o público local –, mas também atende a grandes empresas.
As campanhas atendem a objetivos variados, como promoções, cupons de desconto, fidelização de clientes, venda de produtos, divulgação de eventos, reserva de tickets e até doações. Com um briefing em mãos, o profissional da Louyt elabora uma estratégia de comunicação por meio de um dos templates de landing pages que tem à disposição na plataforma exclusiva da empresa.
Os links das campanhas geram códigos QR e podem ser enviados por e-mail – formatado para mobile – ou SMS. Também é possível compartilhá-los nas redes sociais e acompanhar detalhadamente os resultados de cada campanha por meio de uma ferramenta analytics disponível na plataforma da Louyt.
Os planos são a partir de R$ 500 por mês, sendo que o contratante tem direito a lançar simultaneamente diversas landing pages
Diferencial – “São ações rápidas e bem direcionadas. Os botões de ação das landings permitem ao público-alvo da campanha, por exemplo, fazer ligações, checar o mapa de localização, fazer uma compra instantânea ou assistir a um vídeo direto da landing”, explica Antônio de Roma, franqueado da Louyt em Salvador. Segundo ele, o principal diferencial da empresa é a rapidez do retorno que essas campanhas trazem para os comerciantes. “Logo na primeira promoção, já é possível lotar a agenda de uma clínica de estética local, por exemplo.”
Os planos são a partir de R$ 500 por mês, sendo que o contratante tem direito a lançar simultaneamente diversas landing pages, com flexibilidade para determinar os temas das campanhas e o período de disparo. Um restaurante, por exemplo, pode fazer uma pesquisa de satisfação ao mesmo tempo em que divulga uma promoção e um evento.
“Escolhemos a Louyt por acreditar no bom potencial desse negócio no país. Salvador está entre as capitais com mais acesso a smartphones no Brasil. Assim, muitos negócios da cidade precisam de divulgações focadas nos dispositivos móveis, e nosso modelo é simplificado e acessível”, afirma Roma. No mercado espanhol, a companhia já atendeu mais de 200 clientes.