A Shopee, marketplace que conecta vendedores, consumidores e grandes marcas, inaugurou três hubs logísticos na Bahia, localizados nas cidades de Barreiras, Irecê e Alagoinhas. Esses novos espaços operam no modelo de última milha, onde os pedidos de vendedores brasileiros são roteirizados e encaminhados diretamente aos consumidores, garantindo uma experiência de compra online ainda mais rápida e eficiente.
Com a novidade, a Bahia agora conta com seis hubs em cidades como Feira de Santana, Itabuna, Lauro de Freitas, Santo Antônio de Jesus e Vitória da Conquista, além de um centro de distribuição no modelo cross-docking na região metropolitana de Salvador. A expansão fortalece a cadeia logística da empresa, proporcionando maior agilidade na entrega dos pedidos aos consumidores em toda a região Nordeste.
“A Bahia é um estado de extrema importância para a nossa operação, conectando pontos essenciais para que a cadeia logística funcione de forma eficaz em toda a região Nordeste”, afirma Rafael Flores, head de Malha e Expansão Logística na Shopee. “Estamos felizes em poder anunciar mais esse investimento. Os novos hubs reafirmam nosso compromisso em oferecer uma experiência de compra online cada vez melhor, conectando vendedores e consumidores com mais agilidade.”
A expansão logística da Shopee no Brasil
No total, o marketplace conta com 11 centros de distribuição, localizados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás e Rio Grande do Sul – os últimos inaugurados em fevereiro e março, respectivamente. Além disso, são mais de 100 hubs logísticos de primeira e de última milha, todos exclusivos para produtos de lojistas brasileiros. Tudo isso tem potencializado a capilaridade das entregas, permitindo que a empresa consiga chegar nas residências em todo o território nacional.
O caminho do produto até o consumidor
A jornada física de um pedido na plataforma, começa com a preparação da mercadoria pelo vendedor após a confirmação da compra. Os produtos são coletados nos espaços dos vendedores por veículos da primeira milha ou são levados pelos lojistas em Agências Shopee, pontos de pick up/drop off (PUDOs) – hoje a empresa conta com mais de 2 mil unidades neste modelo.
Os pedidos são encaminhados aos centros de distribuição, onde são separados e enviados para os hubs de última milha, unidades responsáveis pela roteirização e expedição para os mais de 20 mil motoristas parceiros realizarem as entregas ao consumidor.
Leia também: Construtora Tenda dispõe de 60 vagas na Bahia