A Simpress anunciou a inauguração de um hub logístico em Salvador para descentralizar a operação e agilizar trocas e manutenções de dispositivos na região. Com o novo espaço, cerca de 80% da demanda emergencial de peças e equipamentos será atendida localmente, reduzindo em até 80% o tempo para resolução dos chamados técnicos.
A empresa possui unidades em Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Itajaí (SC), Serra (ES) e Brasília (DF). Recentemente, a empresa inaugurou uma unidade logística em Recife (PE), completando oito hubs. Segundo a empresa, meta é chegar a 10 hubs até o final do ano.
De acordo com o diretor comercial da Simpress, Fernando Danesi, Salvador e o Nordeste representam um mercado estratégico e em franco crescimento para a Simpress.
“Com este novo hub, estamos não apenas reduzindo drasticamente o tempo de resposta, mas também ampliando nossa capacidade de oferecer soluções personalizadas que atendam às necessidades específicas dos negócios locais. Nossos clientes baianos agora terão uma experiência ainda mais ágil, o que se traduz diretamente em maior continuidade operacional e competitividade para seus negócios”, comentou.
O projeto de ampliação logística da Simpress inclui a operação de mais de 50 micro-hubs em capitais e cidades menores onde a Simpress tem operações importantes, viabilizando entregas e soluções técnicas em horas após o pedido.
(Mundo Logística)