Após garantir uma importante presença no mercado latino, a rede social beBee está se preparando para alçar voos ainda mais altos. Em um ano de existência, a plataforma atraiu 11 milhões de usuários, sendo que a comunidade brasileira é de 1,8 milhão – a segunda maior, atrás apenas da espanhola.
2016 é o ano escolhido pelos seus fundadores para ampliar sua presença nos países de idioma inglês, como Inglaterra, Canadá, Austrália e, principalmente, Estados Unidos, onde tudo acontece no mundo da tecnologia.
Para alcançar este objetivo, Juan Imáz e Javier Cámara, presidente e CEO do beBee, respectivamente, estão imersos em negociações com grupos investidores para captar 13 milhões de euros. Esta seria a segunda rodada de financiamento da companhia. A primeira, no valor de 10 milhões de euros, foi dedicada à criação da plataforma, em 2014.
Recentemente, o beBee foi reconhecido como top startup europeia pela famosa publicação The Next Web, e entrou no páreo para ser a próxima “startup unicórnio”, nome dado às empresas do setor tecnológico que superam o valor de US$ 1 bilhão. A expectativa é que em breve o beBee esteja ao lado de companhias que já possuem esse título, como Uber, Dropbox, Spotify, Pinterest e Hootsuite.
Para enfatizar seu modelo disruptivo, a rede acaba de lançar o programa Embaixadores beBee, que compartilhará participações sociais da empresa com seus usuários mais ativos.
[box type=”note” align=”alignleft” class=”” width=””]A rede social beBee une os interesses profissionais e pessoais das pessoas. A plataforma é baseada em um novo conceito, o networking por afinidades, permitindo que seus usuários encontrem um sócio para abrir um negócio, um profissional freelancer para realizar um serviço pontual ou até mesmo um colega para jogar tênis. No banco de empregos disponível no beBee existem 112 mil oportunidades abertas no Brasil.[/box]