A Sympla, maior plataforma de experiências do Brasil, elegeu Salvador como seu mercado prioritário para os próximos meses. A empresa está estabelecendo um escritório local para melhor atender às demandas do mercado baiano e assim fortalecer ainda mais a sua presença em uma das cidades mais relevantes do país para a realização de eventos.
A plataforma, presente em mais de 3,6 mil cidades em todo o Brasil e que atende a mais de 300 mil produtores, tem a intenção de fornecer uma experiência mais personalizada para produtores e compradores de ingressos na região. Com a apresentação do novo escritório, a Sympla reforçará as vendas presenciais de ingressos e contará com uma Central de Logística para melhor atender os eventos de Salvador e todo o Nordeste.
A equipe da Sympla esteve em peso em Salvador, no fim de semana da Expo Carnaval – evento patrocinado pela plataforma, que aconteceu nos dias 24 a 26 de novembro, no Centro de Convenções Salvador – como uma das ações estratégicas de aproximação do mercado baiano.
“Salvador sempre foi um mercado importante para a Sympla e, agora, elegemos a região como prioridade no nosso plano de crescimento. Estamos investindo recursos para atender às necessidades do público local, proporcionando experiências mais eficazes e personalizadas. Nossa meta é estreitar laços com os produtores e compradores locais, garantindo nosso crescimento e que a Sympla continue sendo a plataforma de referência no setor de eventos no Brasil. Desejamos explorar as oportunidades de negócios na região e participar de discussões pertinentes sobre cultura e turismo. Encaramos esta iniciativa como um compromisso sério com a comunidade de eventos na cidade, demonstrando nosso compromisso em evoluir constantemente nossos serviços, oferecendo soluções inovadoras e impulsionando o setor de eventos com novas tecnologias e recursos”, explica Tereza Santos, CEO da Sympla.
A Sympla possui em sua plataforma a participação de renomadas instituições fixas na cidade. Entre as instituições, destacam-se o TCA (Teatro Castro Alves), o Sesc Casa de Comércio, o Teatro Jorge Amado, o Teatro Módulo, a Pupileira, a Caixa Cultural de Salvador, o Teatro ISBA, o Teatro Vila Velha, o Muncab – Museu Nacional de Cultura Afro-Brasileira, o Castelo Garcia D´Avila, o Tamar Salvador, a Casa Rosa.
O próximo destaque será o Afropunk, que acontece nos dias 18 e 19 de novembro, seguido pelo Festival de Verão, a Arena de shows da Expo Carnaval e o prestigiado Camarote Club. Essas parcerias estratégicas reafirmam o compromisso da Sympla em fortalecer e promover a diversidade cultural na cidade de Salvador.
Eventos prioritários de Salvador
A Sympla, no contexto do projeto de priorização de Salvador, conduziu uma pesquisa nos dias 10 e 11 de outubro de 2023, envolvendo mais de 400 participantes. Os resultados revelaram um público altamente engajado em uma ampla variedade de eventos na região. Os tipos de eventos mais frequentemente frequentados incluem shows (13%), eventos relacionados à arte, cinema e cultura (13%), bem como eventos acadêmicos e profissionais (12%). Além disso, a pesquisa destacou um aumento de 2% na participação em eventos em 2023 em comparação com o ano anterior, o que indica um mercado em expansão.
Sobre a Sympla
A Sympla é a maior plataforma de experiências do Brasil e traz, em seu portfólio, uma gama diversificada de eventos presenciais e conteúdos digitais. Seu propósito é conectar as pessoas a experiências únicas, proporcionando todo o tipo de atividade cultural, artística, educativa ou de entretenimento.
Com tecnologia em seu DNA, a empresa já atendeu a mais de 30 milhões de consumidores e mais de 300 mil produtores com soluções inovadoras, dinâmicas e confiáveis em todos os segmentos em que atua.
Com mais de 11 anos de história, a empresa está presente em 3.600 cidades do país e já emitiu mais de 168 milhões de ingressos, possibilitando o acesso a uma ampla variedade de eventos, shows, peças de teatro, cursos, palestras e workshops, tanto presenciais como online, on demand ou híbridos.