A Tecnogera, empresa especializada em soluções completas em energia temporária e 12 anos de mercado, prevê dias movimentados na reta final de 2018 e nos primeiros meses de 2019. A combinação de altas temperaturas e chuvas de verão, que marcam a estação mais quente do ano, favorecem o mercado de locação de geradores de energia.
“Para este período, a expectativa é termos um aumento de 50% da demanda do setor varejista. Atendemos desde os médios comércios, que buscam geradores para garantir energia extra para alimentar seus sistemas de ar condicionado e a iluminação das lojas, até grandes estabelecimentos, como shoppings centers, que precisam de soluções mais complexas e sob medida para oferecer conforto térmico para os seus clientes”, diz Abraham Curi, CEO da Tecnogera.
Para garantir o bom desempenho de suas operações, o varejo vem sendo um dos setores que mais têm investido em segurança energética. De redes de farmácias, passando por supermercados, atacadistas e grandes centros de compras, o uso de geradores é cada vez mais comum e estratégico para o segmento.
Chuvas fortes
Outra variável que faz aumentar a busca por geradores é a temporada das chuvas fortes, que costumam causar grandes estragos e a consequente interrupção no fornecimento da energia por parte das concessionárias. “Ficar horas sem energia, além de impactar nas vendas, gera insegurança para clientes e funcionários. Manter um estabelecimento em plenas condições de funcionamento acaba se tornando um diferencial competitivo”, completa Curi.
Para atender esta demanda extra, a Tecnogera conta com uma frota de mais de 900 geradores, a diesel e gás natural, com uma equipe altamente capacitada e atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana. Em franca expansão, a companhia prevê fechar 2018 com um incremento de 20% em sua receita em relação ao ano anterior.