A Fecomércio-BA prevê crescimento de 3% a 4% nas vendas do varejo baiano, segundo os dados divulgados pela Pesquisa Mensal de Comércio (PMC). Já a pesquisa de Intenção de Consumo das Famílias (ICF), do mês de novembro, indica crescimento no subíndice Nível de Consumo Atual, chegando a 68,2 pontos, resultado que supera em mais de 10 pontos o mesmo período do ano passado.
Os resultados da Black Friday foram positivos e já mostram um aquecimento nas vendas, além de ser um bom termômetro para o Natal – a data mais importante do ano para o varejo. Paralelo a isso, o subíndice Perspectiva de Consumo também ganha fôlego, chegando a um total de 86,6%, melhor resultado desde 2015.
Segundo o consultor econômico da Fecomércio-BA, Fábio Pina, é razoável imaginar que, com base na elevação da confiança por conta da provável mudança da política econômica, o Natal tenha bons percentuais para o comércio baiano.