Seis anos após assumir a concessão de duas das mais importantes rodovias que cortam o estado da Bahia, a BR-324 e a BR-116, a ViaBahia Concessionária de Rodovias S/A anuncia mudanças no posicionamento estratégico de imagem.
Dentre as novidades, está a substituição da logomarca, mais moderna, através da atualização de cores e formas que dialogam melhor com o objetivo da concessionária, que é o de servir de caminho para o desenvolvimento da Bahia. Há uma composição com triângulos que sinalizam uma via de mão dupla, e se encontram para compor a logomarca. A assinatura também sofreu modificação e passa a ser “Pela Via, a Bahia vai”.
“Muito já foi feito e há bastante a se fazer. Esta mudança vem acompanhada do trabalho diário, investimentos bem aplicados e a nova perspectiva empresarial que se consolida. Temos a certeza de que novos horizontes se abrem com muito otimismo, o que é uma marca registrada do povo baiano”, afirma o presidente da ViaBahia, Paulo André.
Redes sociais – Além disso, a presença da ViaBahia nas redes sociais ganha mais espaço e destaque. Um perfil oficial está disponível no Twitter através do endereço www.twitter.com/viabahia_sa. Nele constam informações sobre o tráfego, obras e serviços, alerta de acidentes e interrupções, condições da pista (chuva, neblina, queimadas, dentre outros cenários possíveis). Todo o conteúdo é gerido e administrado pelo Centro de Controle Operacional (C.C.O.) e pela Gerência de Comunicação da ViaBahia.
Os usuários também têm à disposição o Instagram oficial da concessionária (@viabahia), com a divulgação de conteúdos específicos para a ferramenta. “Temos que utilizar as plataformas tecnológicas existentes para informar bem nosso usuário, em tempo real e onde ele esteja”, afirma o gerente de relacionamento da ViaBahia, Carlos Bonini.