No mês das mulheres, a Vivo abre 320 vagas exclusivas para mulheres, com atuação em várias áreas da companhia, em mais de 20 cidades. Para as áreas administrativas, lojas, experiência do cliente e tecnologia, foram destinadas cerca de 270 vagas. As interessadas precisam se inscrever até o dia 20 de março pelo link. No dia 23 de março, a companhia promoverá uma feira virtual para apresentar a empresa, benefícios e oportunidades.
As oportunidades são para os estados: Acre, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. Quem quiser concorrer precisa ter o ensino médio completo, domínio de informática e pacote office. Ter outras experiências profissionais será um diferencial. Ensino superior não é um requisito obrigatório.
Já o programa Mulheres de Fibra está com 50 oportunidades para as cidades de Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Guarulhos, João Pessoa, Nilópolis, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, Santo André e São Paulo. As selecionadas atuarão nas funções técnicas de campo, com instalação e manutenção na casa do cliente.
O projeto, criado em 2018, tem o objetivo de inserir mulheres em atividades que eram tradicionalmente desempenhadas por homens. Atualmente, o programa conta com mais de 300 colaboradoras e o objetivo é ter 500 mulheres técnicas ainda em 2023. Para concorrer às novas oportunidades é preciso ter ensino médio completo. Para os cargos de instaladora e reparadora de linhas aéreas também é necessária CNH, categoria B, e experiência na área.
As interessadas podem se inscrever pelo link para se candidatar a uma das vagas presentes na nossa página de carreira e/ou em nosso banco de talentos pelo link. O processo seletivo contará com etapas como entrevistas e dinâmicas. Em São Paulo, a seletiva será híbrida, contemplando presencial e online. Já para as outras localidades, será 100% digital.
“As mulheres podem ser as profissionais que quiserem ser e nós apoiamos isso, ampliando oportunidades dentro da Vivo. Somos uma empresa diversa e queremos estimular, cada vez mais, a presença de colaboradoras em nossos times. Atualmente, 44% do nosso quadro é composto por mulheres”, destaca Niva Ribeiro, VP de Pessoas da Vivo.
Perfil
A companhia busca por candidatas com perfil inquieto, curioso, antenado e colaborativo. O salário para as oportunidades ofertadas é compatível com o que é oferecido no mercado. Entre os benefícios estão vale refeição e transporte; plano de saúde e odontológico; seguro de vida; day off de aniversário; smartphone, desconto especial em linha fixa, banda larga, TV por assinatura e apps.
Desde 2018 a empresa possui um sólido programa inserido dentro de sua estratégia de negócio. O Vivo Diversidade é pautado nos pilares de Gênero, LGBTI+, Raça e Pessoas com Deficiência para promover uma cultura mais inclusiva e um ambiente cada vez mais diverso e representativo. Além de colocar em prática ações afirmativas e de letramento, a empresa acredita que o tema diversidade precisa ser abordado com constância e profundidade, em diferentes fóruns, a fim de reforçar o compromisso e o posicionamento da companhia.
E, pensando nisso, a companhia criou a Jornada Vivo Diversidade, com temas que são discutidos ao longo dos meses com toda a empresa. Cada assunto é acompanhado de conteúdo e ações de reflexão, bem como algum marco como o lançamento de uma nova ação, política ou benefício. A empresa dedicou os meses de fevereiro e março para tratar das temáticas de gênero, debatendo com seus colaboradores sobre “Mito da mulher ideal” e “Mulheres na Liderança”, por meio de lives e workshops.