segunda-feira, 16-05-2022
segunda-feira, 16-05-2022

BANNER_GERAL_728x90_03

Volume de passageiros no Aeroporto de Salvador cresce 7,5%

A temporada de verão 2018/2019 começou com intenso fluxo de passageiros no Aeroporto de Salvador, integrante da rede Vinci  Airports. Durante os meses de outubro, novembro e dezembro de 2018, o número de pessoas que viajou através do aeródromo cresceu 7,5% em relação ao mesmo período do ano anterior totalizando 2,15 milhões de passageiros.

O resultado pode ser explicado, dentre outros fatores, pelo aumento no número de voos extras na alta temporada. Entre os meses de dezembro e abril, haverá 12,7% a mais de pousos e decolagens sazonais. Além do incremento dos voos regulares e disponibilização dos tradicionais destinos de temporada, três novas rotas foram adicionadas durante o verão: Rosário (Argentina), Teixeira de Freitas e Cuiabá.

O 4º trimestre consolida o crescimento continuado do fluxo no Aeroporto de Salvador ao longo de 2018. Mesmo em um ano de recuperação econômica, instabilidade política e de greve dos caminhoneiros, o terminal recebeu cerca de 5% a mais de passageiros do que no ano de 2017, ultrapassando a marca de 8 milhões de passageiros.

A concessionária do Aeroporto acrescentou novos destinos à sua rede em 2018, sendo quatro deles internacionais: Miami, Cidade do Panamá, Ilha do Sal e Santiago. A conexão com Buenos Aires foi expandida através de mais duas frequências semanais para a capital argentina, operada pela Gol. Além disso, foram inauguradas as rotas domésticas para Goiânia e João Pessoa.

O crescimento do Aeroporto de Salvador segue a tendência da rede Vinci  Airports, que transportou 195,2 milhões de passageiros ao longo de 2018. Quando comparada à mesma base em 2017, isso significa um incremento de 6,8% em relação ao ano anterior.

GIF Animado Nova Rodovia_970 x 150_Veracel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CDX banner 300x250_institucional

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

REDAÇÃO
REDAÇÃO
O portal BAdeValor tem como foco principal a cobertura dos fatos relacionados à economia da Bahia