BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Economia Economia Brasileira

Obramax anuncia investimento de R$1,5 bilhão no Brasil

REDAÇÃO por REDAÇÃO
08/05/2021
em Economia Brasileira
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
1

Em média, uma loja Obramax tem 30 mil m² de terreno, 17 mil m² de área construída e gera 160 empregos diretos

Share on FacebookShare on Twitter

A Obramax, primeiro atacarejo do país na área da construção civil, anuncia o investimento de R$ 1,5 bilhão  em um projeto de expansão que prevê a abertura de 18 novas lojas de grande porte em todo o Brasil, até 2025. Em média, uma loja Obramax tem 30 mil m² de terreno, 17 mil m² de área construída e gera 160 empregos diretos na sua abertura.

Além do investimento de R$ 1,5 bilhão   em imóveis, instalações, equipamentos, tecnologia e supply chain, a implementação do projeto de expansão demandará, ao longo dos próximos cinco anos, investimento de R$ 7 bilhões  em compra de mercadorias de fornecedores, majoritariamente da indústria nacional. A expectativa é uma receita estimada de R$ 5 bilhões em 2025. Hoje, com duas lojas, a empresa emprega 512 colaboradores e deverá chegar a 4.000 novos colaboradores até 2025, em diversas áreas como operação, comercial, supply chain e tecnologia.

“O crescimento da operação brasileira da Obramax se deve à aceleração do consumo de materiais de construção durante à pandemia de Covid-19, à boa aceitação do modelo da Obramax pelos seus diversos públicos, principalmente o profissional e consumidores finais, e a nossa vocação para atender aqueles que querem ter acesso a uma moradia digna, que é o propósito da marca”,  diz Michael Reins, CEO da empresa. “A Obramax veio com a intenção de fazer a diferença na vida dos brasileiros, facilitando, agilizando e democratizando o acesso a itens de construção e reforma para os profissionais de pequeno e médio portes, além da população em geral. O objetivo é colaborar para diminuir o déficit habitacional que hoje chega a 7,79 milhões de moradias com pelo menos 874 mil habitações em situação precária”, diz.

Foco no pequeno e médio profissional da construção

A Obramax é voltada para o profissional de pequeno e médio portes da construção civil e para o consumidor final pragmático, aquele que aborda a sua obra de forma funcional ou com a necessidade de economizar tempo e dinheiro na realização da obra. A estratégia para atender a esse público baseia-se em uma seleção de produtos técnicos comercializados em grande volume, a preços extremamente competitivos e adaptados às especificidades da área de influência de cada loja. “Focamos em ter uma compreensão das necessidades e do contexto local de modo a oferecer soluções muito acessíveis a todos”, diz Reins.

Atualmente, 35% das transações nas lojas de São Paulo e Praia Grande são realizadas por profissionais do setor de construção. Das transações realizadas pelo consumidor final no autosserviço físico, 85% são realizadas por setores censitários de classe E/D e C2 (até 2 S.M per capita dentro dos domicílios).

Para a empresa, do grupo francês Adeo, apesar dos desafios atuais, o Brasil representa um potencial imenso a curto, médio e longo prazos. “Queremos, atuar fortemente para construir um Brasil mais inclusivo, mais fácil e mais confiável, seja por meio do investimento que será realizado – gerando empregos, apostando principalmente nos fornecedores nacionais, formando novos profissionais para o mercado de construção – seja por meio de nosso modelo de negócios que está baseado no propósito de fazer a diferença para os profissionais da construção civil e também para os demais consumidores”, diz Reins.

Atacarejo e Omnicanal

A Obramax opera em um conceito que é conhecido no mercado como “atacarejo” – híbrido de vendas de atacado e varejo, cujo principal diferencial é estar aberto a todos os clientes, sejam pessoas físicas ou empresas, com preços competitivos encontrados no canal atacado ou nos distribuidores especialistas. Baseada no modelo omnicanal, a empresa oferece uma experiência sem costura entre os diversos canais: as lojas físicas, o ecommerce, responsável por 4% das vendas, e o televenda, responsável por 3% das vendas.

Este novo conceito chega em um momento de transformação dos hábitos e da sociedade brasileira que procura conveniência: a compra pode ser realizada no site, por telefone ou na própria loja e os produtos serem entregues na obra, com um mesmo preço em todos os canais.

Tags: construção civilCovid-19Obramax
Artigo Anterior

Bike Salvador registra aumento de 141% em viagens em 2021

Próximo Artigo

Mondial doa 20 toneladas de alimentos em Conceição do Jacuípe e região

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Senadores Randolfe Rodrigues, Renan Calheiros e David Alcolumbre
Atualidade

Isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil segue para sanção

Sede do Banco Central do Brasil
Economia

Copom decide nesta quarta se mantém Taxa Selic em 15% ao ano

Homem contando cédulas de real
Economia

Finep vai liberar R$ 1 bilhão em crédito para empresas

Próximo Artigo

Mondial doa 20 toneladas de alimentos em Conceição do Jacuípe e região

COMENTÁRIOS 1

  1. Brunno says:
    3 anos atrás

    Boa noite.
    Vocês já estão instalados na Bahia ( Vitória da Conquista)?
    A ConstruMax faz parte do Grupo ObraMax?

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Microfone de estúdio

Salvador recebe seminário “Vozes que Conectam” com debate sobre TV 3.0 e integridade da informação

Bahia Farm Show 2026

Aiba apresentará Bahia Farm Show 2026 durante a Fenagro em Salvador

Conceição Evaristo

Conceição Evaristo publica, pela primeira vez, sua dissertação de mestrado sobre literatura negra

Evento Abapa

Tecnologia aproxima Salvador do Oeste baiano na e-Agro 2025 com experiência imersiva da Abapa

Fábrica BYD

BYD atinge 10 mil veículos produzidos na fábrica de Camaçari — marco industrial é alcançado em apenas 45 dias

Loja do Grupo Mateus

Grupo Mateus inaugura primeira loja em Salvador no Salvador Norte Shopping

Governador Jerônimo Rodrigues e trens VLT

Primeiros trens do VLT de Salvador são apresentados; operação começa em 2026

Ilustração com imagem de Clarindo Silva

Ontem, dia do Samba, a Doutoranda Claudia Marciana Alves homenageou seui pai, Clarindo Silva

Governador Jerônimo Rodrigues

Jerônimo Rodrigues abre Conferência Nacional de Produtores e Usuários de Dados, nesta quarta (3), em Salvador

Lançamento Cine Cotton Abapa

Abapa estreia o Cotton Cine na Fenagro 2025

Evento da Chamada Nordeste

Bahia lidera captação de projetos na Chamada Nordeste e garantirá R$ 35 bilhões do BNDES

Porto-de-Salvador-

MSC Seaview inaugura temporada de cruzeiros ao atracar no Porto de Salvador

Governador Jerônimo Rodrigues e trens VLT

Primeiros trens do VLT de Salvador são apresentados; operação começa em 2026

Ilustração com imagem de Clarindo Silva

Ontem, dia do Samba, a Doutoranda Claudia Marciana Alves homenageou seui pai, Clarindo Silva

Governador Jerônimo Rodrigues

Jerônimo Rodrigues abre Conferência Nacional de Produtores e Usuários de Dados, nesta quarta (3), em Salvador

Lançamento Cine Cotton Abapa

Abapa estreia o Cotton Cine na Fenagro 2025

Evento da Chamada Nordeste

Bahia lidera captação de projetos na Chamada Nordeste e garantirá R$ 35 bilhões do BNDES

Porto-de-Salvador-

MSC Seaview inaugura temporada de cruzeiros ao atracar no Porto de Salvador

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Jorge Valente

Terapias injetáveis são seguras quando bem indicadas, afirma especialista

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.