A rede baiana Le Biscuit anunciou na tarde desta sexta-feira (8) mudança em seu comando. O conselho de administração da companhia elegeu Eduardo Loges, atual diretor de gente e gestão e diretor comercial, também como diretor presidente do grupo. Ele vai substituir o norte-americano David Lee Right, que renunciou ao cargo. Ele passará a ocupar a posição de membro do conselho de administração.

Eduardo Loges integra o quadro diretivo da Le Biscuit desde fevereiro de 2020 e possui relevante experiência em liderança de operações, tendo atuado no Brasil e no exterior e em outras companhias brasileiras como a Ambev.
“A mudança da liderança na Le Biscuit representa mais uma etapa na evolução da companhia, dando continuidade ao processo de transformação digital que vem sendo muito bem executado nos últimos dois anos. Os acionistas depositam em Eduardo Loges plena confiança no seu trabalho e na sua capacidade de liderar nosso time, o que certamente levará nossa companhia a outro patamar de resultados nessa tão esperada retomada pós pandemia. Importante também agradecer ao David Lee, que finaliza esse ciclo após 12 anos de dedicação, com importantes entregas e que assume agora uma posição no conselho de administração visando continuar apoiando a companhia nos seus principais desafios”, disse o presidente do conselho de administração da Le Biscuit Alvaro Santanna Neto.
A mudança no comando da Le Biscuit ocorre uma semana depois da divulgação do balanço de 2021. No ano passado, a Le Biscuit um registrou prejuízo de R$106,785 milhões, quase o dobro em relação a 2020 (R$ 55,533 milhões).
A Le biscuit foi fundada em Feira de Santana (BA) em 1968 por Aristóteles Santanna como um armarinho. O negócio familiar cresceu e a segunda loja foi inaugurada em Salvador em 1992, ainda no modelo de pequeno atacadista, voltada principalmente a comerciantes. De lá para cá, a empresa expandiu sua operação para 14 estados brasileiros nas regiões Sudeste, Norte, Centro-Oeste e Nordeste e se tornou uma das principais redes varejistas do país, com 150 lojas e 2.400 colaboradores.