A Eletromidia venceu a concorrência pública lotes 1 e 2, conduzido pela Prefeitura de Salvador, para a instalação e manutenção de relógios eletrônicos digitais e a instalação e manutenção de abrigos de ônibus, e a consequente exploração comercial dos espaços publicitários dos respectivos equipamentos. A companhia foi classificada em primeiro lugar no certame considerando a proposta apresentada de maior valor de outorga em moeda corrente nacional, além da melhor técnica.
A concessão do lote 1 contempla a instalação e manutenção de 200 relógios eletrônicos digitais de rua – com 400 painéis publicitários – e a instalação de 3.000 lixeiras. A concessão do lote 2 contempla a instalação e manutenção de 836 abrigos de ônibus – com 820 painéis publicitários, 200 abrigos de táxi e 500 bicicletários.
O processo licitatório para a instalação e manutenção dos relógios de rua e abrigos de ônibus, e a consequente comercialização publicitária exclusiva desses espaços públicos, serão realizados no município de Salvador pelo prazo de 20 anos
“O movimento está alinhado com a estratégia da Eletromidia de ter o portfólio mais completo, além de uma presença massiva nos principais centros urbanos do país – passos imprescindíveis para a consolidação de seu posicionamento no mercado de mídia out-ofhome, com a entrega de melhor valor para o público anunciante atrelado a serviços e melhoria de qualidade de vida da população”, Ricardo de Almeida Winandy, Diretor Financeiro e de Relações com Investidores.
Winandy afirmou ainda que a operação, que marca a entrada da companhia na vertical de ruas em Salvador, também amplia sua oferta de mídia OOH na cidade, onde já possui os contratos para comercialização de mídia de edifícios comerciais e residenciais, shoppings e transportes sobre trilhos.
“Junto com o início da operação de relógios em Recife, anunciada em junho de 2022, a empresa fortalece sua presença na região do Nordeste com contratos de longo prazo em dois dos principais mercados da região”, acrescenta o executivo.
Sobre a Eletromídia
A Eletromídia atua no mercado brasileiro há 19 anos e, atualmente, está presente em 18 cidades do território nacional. A empresa conversa diariamente com mais de 22 milhões de pessoas através de mais de 60 mil pontos de contato, sendo destes 40 mil ativos digitais. Está presente em trens e metrôs de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, em aeroportos do Rio, Porto Alegre e Fortaleza, tem mais de 20 mil telas em prédios residenciais e comerciais, 95 shoppings em todas as regiões do Brasil e nas ruas, com a liderança em bancas de jornais no Rio, Belo Horizonte e Curitiba.
A empresa reverteu, no ano passado, o prejuízo de 2020, que foi de R$ 31,001 milhões, e chegou a lucro líquido ajustado de R$ 12,296 milhões.