BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Negócios

Carrefour chega ao Mercado Livre com venda geolocalizada, marcas próprias e entrega rápida

REDAÇÃO por REDAÇÃO
27/01/2023
em Negócios, Negócios Nacionais
Tempo de Leitura: 2 minutos
A A
0
Carrefour chega ao Mercado Livre com venda geolocalizada, marcas próprias e entrega rápida

Parceria com o maior e-commerce da América Latina reforça digitalização do Grupo Carrefour Brasil

Share on FacebookShare on Twitter

Em mais uma iniciativa para consolidar a sua presença no ambiente digital, além de agregar inovação, agilidade e flexibilidade no atendimento às diversas necessidades dos consumidores, o Carrefour, rede líder do varejo alimentar no Brasil, anuncia sua ampliação de atuação no Mercado Livre, maior e-commerce da América Latina, com o início da operação Fulfillment para as regiões Sudeste, Centro-Oeste e Norte do país. A ação marca a primeira iniciativa de venda geolocalizada da plataforma na categoria Supermercados.

A companhia já está presente no Mercado Livre com loja oficial na categoria não alimentar e, com a parceria, o Carrefour poderá alcançar mais clientes, que terão à disposição um sortimento atual de, aproximadamente, 300 SKUs (sigla que significa unidade de manutenção de estoque, em português) no segmento alimentar e 15 no segmento não alimentar. Ao decorrer do ano, a quantidade de itens oferecidos irá aumentar significativamente, disponibilizando também grandes quantidades de produtos de marca própria Carrefour, que oferecem qualidade a preços mais acessíveis.

“Nos últimos anos, acompanhamos um aumento bastante significativo nas vendas on-line a nível global, fato que refletiu também no ecossistema do Grupo Carrefour Brasil. Percebemos que o consumidor está cada vez mais interessado em comprar alimentos em plataformas online e que oferecem agilidade na entrega”, afirma Alexandre Gyurkovits, Diretor Sênior de Serviços Digitais e Comerciais do Grupo Carrefour Brasil.

A chegada ao Mercado Livre reforça o trabalho de ampliação do sortimento na plataforma, que também fará a entrega dos produtos por meio de sua operação logística própria. Hoje, para os produtos armazenados em Fulfillment, o Mercado Livre está à frente de toda a operação, da coleta do produto até o envio via frota dedicada, com um fluxo controlado por sistemas desenvolvidos pela companhia, que garante muito mais eficiência e agilidade.

“A categoria de supermercados tem um alto potencial de crescimento e a parceria com a rede líder do varejo alimentar no Brasil fortalece nosso trabalho para ampliar ainda mais o sortimento de produtos na plataforma para oferecermos a melhor experiência de compra a nossos usuários, com uma entrega rápida e segura para todo o Brasil. Estamos confiantes de que será uma parceria muito promissora”, destaca Kael Lourenço, diretor de marketplace do Mercado Livre.

Atualmente, o Mercado Livre entrega no mesmo dia para 100 cidades e em um dia para 2,1 mil cidades, alcançando 75% das entregas e em até dois dias para 4,7 mil cidades do Brasil, cobrindo 85% das entregas.

 

Tags: CarrefourMercado Livre
Artigo Anterior

Tarifa de energia na Bahia deve ficar 7,11% mais cara

Próximo Artigo

Grupo DPSP abrirá 130 novas lojas em 2023

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Netreposto da Cargill
Economia

Cargill adquire planta de esmagamento de soja na Bahia

Fachada sede do Sebrae
Negócios

Sebrae é a quarta marca mais valiosa do Brasil em 2025, de acordo com pesquisa do Instituto Ipsos

Stand da Oilema na Bahia Farm Show
Negócios

Sementes Oilema leva novos híbridos de sorgo, educação ambiental e a história de “Dona Zefa” para a Bahia Farm Show

Próximo Artigo

Grupo DPSP abrirá 130 novas lojas em 2023

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS

Devialet traz Gold Phantom para o Brasil. O preço: R$ 26.990

Notebook ultrafino da Daten chega ao mercado custando R$ 1.499

Executivos da Windey

Bahia vai abrigar primeiro escritório da Windey Energy no Brasil

Netreposto da Cargill

Cargill adquire planta de esmagamento de soja na Bahia

Gráfico ilustrano crescimento

Avanço do empreendedorismo na Bahia destaca importância do planejamento financeiro e da proteção de renda

Bebida alcoólica e direção: celebre o São João sem “acidentes”!

Bebida alcoólica e direção: celebre o São João sem “acidentes”!

Carteira de trabalho

Desemprego recua para 6,2% em maio, o menor para o período desde 2012

Executivos da Windey

Bahia vai abrigar primeiro escritório da Windey Energy no Brasil

Símbolo internacional de acessibilidade

Brasil deve adotar novo símbolo de acessibilidade

Show de São João

São João movimenta R$ 2,3 bi na economia baiana e atrai 1,8 mi de visitantes

Tanque da Copa Energia

Copa Energia aposta em GNL e amplia portfólio com aquisição de 36% da GNLink

Netreposto da Cargill

Cargill adquire planta de esmagamento de soja na Bahia

Carteira de trabalho

Desemprego recua para 6,2% em maio, o menor para o período desde 2012

Executivos da Windey

Bahia vai abrigar primeiro escritório da Windey Energy no Brasil

Símbolo internacional de acessibilidade

Brasil deve adotar novo símbolo de acessibilidade

Show de São João

São João movimenta R$ 2,3 bi na economia baiana e atrai 1,8 mi de visitantes

Tanque da Copa Energia

Copa Energia aposta em GNL e amplia portfólio com aquisição de 36% da GNLink

Netreposto da Cargill

Cargill adquire planta de esmagamento de soja na Bahia

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fernanda Carvalho

A vida presta. A arte também

NOTAS DE BOLSO

Refém da pobreza

Atakarejo

Atakarejo retoma obras de nova loja em Itabuna

varejo

13º salário: um alívio para famílias e esperança para o varejo baiano

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.