Tatiany Carvalho*
O ator Stepan Nercessian virou notícia esta semana ao gravar um story no Instagram pedindo likes para aumentar seu número de fãs na rede social tendo em vista novas oportunidades para atuar em filmes e novelas. Com 109 mil seguidores na rede, o comediante tem 50 anos de carreira e é uma figura conhecida do grande público. Teria sido uma brincadeira ou um desabafo de uma história real? Nesta coluna, listo outros recursos que o ator goiano pode colocar em prática para deixar seu perfil mais atrativo, profissional e conquistar – naturalmente – mais seguidores.
Quem visitar o perfil do ator no Instagram vai notar que não há um cuidado estético visual em suas postagens. O feed de notícias mais se assemelha a uma colcha de retalhos costurada de forma aleatória, a partir de sobras de tecidos. A unidade é conferida pelo tom humorístico que revela uma marca pessoal do artista. Mas, sobre o ator, pouco é mostrado apesar de sua extensa atuação no cinema, na televisão e no teatro.
Uma boa curadoria de conteúdos sobre os personagens que marcaram sua carreira seria muito interessante para reconectar o ator com seu público. Mostrar os bastidores das gravações, os erros e acertos de sua jornada profissional também seria excelente para o artista destacar sua voz de especialista e, assim, atrair a atenção de jovens profissionais em formação.
Como o perfil não revela quais os projetos atuais e planos do ator – com exceção de sua atuação no musical sobre Elvis Presley que acaba de finalizar temporada em São Paulo – fica difícil o público buscar a rede como fonte de informação para acompanhar seu trabalho.
No espaço dedicado à apresentação de sua biografia, Stepan destacou em letras maiúsculas: “ATOR. BOTAFOGUENSE. AGORA NO MUSICAL “O REI DO ROCK”. Coronel. O empresário de Elvis Presley.” Além de não precisar usar letras em caixa alta, o artista poderia enfatizar a robustez de sua carreira – mais de cem personagens interpretados no cinema e na televisão brasileira, além de atuações no teatro. Comediante nato. Torcedor do Botafogo. E, nos destaques, falar sobre o espetáculo “O Rei do Rock” – além de explorar o tema em seu feed.
O fato é que o vídeo gravado pelo Stepan Nercessian viralizou. A pergunta que não quer calar: qual o próximo passo do artista? Será que ele vai aproveitar a repercussão espontânea e produzir novos conteúdos falando sobre sua carreira e produções em vista ou vai apenas dar boas risadas?
Planner da Semana
- Salvador acaba de ganhar uma franquia da Krokodilo Burguer, uma hamburgueria especializada em carnes de animais exóticos, como pato e crocodilo. A rede, fundada em 2015, em São José do Rio Preto, rapidamente se expandiu e chegou à capital baiana, com uma unidade na Pituba. Além do nome bem assertivo, destaque também para o posicionamento da marca – que encontrou seu diferencial dentre as hamburguerias concorrentes ao apostar em carnes alternativas à do boi.
- Quem curtiu o São João notou a presença de novas marcas dentre os patrocinadores tradicionais da festa, como as cervejarias e redes de telefonia celular. Neste ano, também marcaram presença marcas de casas de apostas, como a BETesport e a Esportes da Sorte – na Bahia e em festejos juninos de outros estados.
(*) Jornalista e consultora de comunicação. Fala sobre #branding #inovacao #comunicacaodigital #marcas.
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