BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Colunistas

Omnichannel e Dia dos Pais: o que o varejo precisa saber para vender mais

REDAÇÃO por REDAÇÃO
02/08/2024
em Colunistas
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
0
Share on FacebookShare on Twitter

Por Saulo Camelo*

 Saulo Camelo, Founder & CEOO Dia dos Pais é uma das datas mais aguardadas pelo varejo nacional, estando entre as cinco celebraçõesmais importantes do ano. Porém, ainda é reduzido o número de pequenas e médias empresas que investem em soluções omnichannel, ou seja, as estratégias que combinam ações on e offline para atrair, se relacionar e cativar o cliente.

O resultado acaba sendo lojas físicas vazias – ou com fluxo aquém do esperado. Mas, é importante entender que isso não significa que o consumidor não está se movimentando em busca do presente ideal para o pai. Apenas não está entrando no seu ponto de venda. De acordo com levantamento da CNDL (Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas), a intenção de compra do brasileiro para a data compõe o seguinte ranking de buscas: roupas (50%), perfumes (36%), calçados (34%) e acessórios (24%).

E para que este mês – invariavelmente um período ruim para as vendas no varejo, mas que ganha um fôlego por conta da data especial – feche no positivo o empresário precisa considerar ações simples e eficazes para alavancar seus resultados.

Independentemente do tamanho da sua empresa, as estratégias e as ferramentas estão a seu alcance. Não espere o futuro chegar!

Alguns dados reforçam esse pensamento: pesquisa da Digizuite mostrou que marcas que adotam açõesomnichannel podem ver um aumento de 9,5% nas receitas anuais, em comparação com apenas 3,4% para aquelas com estratégias deficientes. E um estudo da RetailTouchPoints evidenciou que consumidores que interagem com múltiplos canais de venda gastam até 30% mais ao longo da vida útil.

Por isso, se vale uma dica para esse Dia dos Pais, vou aproveitar e compartilhar três ações práticas que todos os empresários deveriam pensar e/ou colocar em prática para não deixar o “bonde” da data passar e seu resultado ficar no vermelho enquanto seu vizinho está faturando muito:

1 – Marketing Digital e Redes Sociais: Invista em campanhas de anúncios segmentadas nas suas redes sociais, promovendo produtos específicos. Utilize ferramentas de acompanhamento da jornada do cliente, enviando ofertas personalizadas via e-mail ou SMS, com base no perfil de compra.

2 – Promova Experiência Personalizada: Crie uma experiência de compra personalizada utilizando o perfil do cliente. Ofereça recomendações de presentes, por Whatsapp, baseadas nos interesses e comportamentos do seu consumidor.

3 – Programas de Fidelidade: Implemente programas de fidelidade que recompensem os clientes por compras tanto online quanto offline. Isso não só incentiva a repetição de compras, mas também aumenta a lealdade à marca.

A adoção dessas estratégias não exige grandes investimentos, mas sim criatividade e vontade de inovar. As ferramentas necessárias estão disponíveis no mercado, acessíveis a pequenas e grandes empresas. Neste agosto, ao adotar abordagem omnichannel, varejistas podem maximizar as vendas e criar uma experiência memorável para os consumidores, solidificando sua presença na mente do seu cliente e do mercado.

Independentemente do tamanho da sua empresa, as estratégias e as ferramentas estão a seu alcance. Não espere o futuro chegar!


* Saulo Camelo é Founder & CEO da CMLO&CO. A CMLO&CO é uma agência de Marketing e Publicidade que tem como propósito transformar negócios por meio da comunicação, agência paulista com mais de 12 anos de história, especializada em projetos ultra complexos nos mais variados setores. Entre seus clientes estão a Roche, Nestlé Health Science, Petrobrás Saúde, Enel, Garoto chocolates, Kiko Milano entre outras. Ganhadora do prêmio BDA na categoria melhor solução financeira, é listada como uma das melhores agências do Brasil em diversos canais.

Tags: Dia dos Paísvarejo
Artigo Anterior

Cencosud Brasil registra receita líquida de R$2,6 bi

Próximo Artigo

Já começou a portabilidade do saldo devedor do cartão de crédito

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas
Colunistas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes
Colunistas

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde
Colunistas

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Próximo Artigo
cartão de crédito

Já começou a portabilidade do saldo devedor do cartão de crédito

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Bebida alcoólica e direção: celebre o São João sem “acidentes”!

Bebida alcoólica e direção: celebre o São João sem “acidentes”!

Detran-BA é destaque com plataforma de inteligência artificial

Detran-BA é destaque com plataforma de inteligência artificial

Marcelo Silvestre, CEO da Galvani Fertilizantes

CEO da Galvani Fertilizantes detalha investimento de R$ 1 bilhão na Bahia

Ilustração de visão do fundo do mar

Bahia será sede regional do maior evento de ciência, tecnologia e inovação do país

Fazenda Franciosi

A história de sucesso da Fazenda Franciosi

Alunos da rede pública de ensino

Jerônimo Rodrigues oficializa programas de CNH gratuita para estudantes e inscritos no CadÚnico

Brasil participa de programa de descarbonização da indústria com investimento de US$ 250 milhões

Brasil participa de programa de descarbonização da indústria com investimento de US$ 250 milhões

ONU lança apelo global pelo uso da IA no progresso social

ONU lança apelo global pelo uso da IA no progresso social

Homem escrevendo com uma mão e segurando uma carteira de trabalho com a outra

Setor de serviços puxa crescimento do emprego formal no Nordeste

indicador

Copom eleva juros básicos da economia para 15% ao ano

Brasil lidera América Latina em transição energética e supera potências globais, aponta Fórum Econômico Mundial

Tablets com gráficos

Carta de conjuntura da SEI destaca o desempenho positivo da economia baiana no 1º trimestre de 2025

Brasil participa de programa de descarbonização da indústria com investimento de US$ 250 milhões

Brasil participa de programa de descarbonização da indústria com investimento de US$ 250 milhões

ONU lança apelo global pelo uso da IA no progresso social

ONU lança apelo global pelo uso da IA no progresso social

Homem escrevendo com uma mão e segurando uma carteira de trabalho com a outra

Setor de serviços puxa crescimento do emprego formal no Nordeste

indicador

Copom eleva juros básicos da economia para 15% ao ano

Brasil lidera América Latina em transição energética e supera potências globais, aponta Fórum Econômico Mundial

Tablets com gráficos

Carta de conjuntura da SEI destaca o desempenho positivo da economia baiana no 1º trimestre de 2025

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fernanda Carvalho

A vida presta. A arte também

NOTAS DE BOLSO

Refém da pobreza

Atakarejo

Atakarejo retoma obras de nova loja em Itabuna

varejo

13º salário: um alívio para famílias e esperança para o varejo baiano

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.