[dropcap]C[/dropcap]om a expectativa de atrair cerca de 5 mil visitantes, começa amanhã (dia 25) e vai até o próximo domingo, no terceiro piso do Shopping da Bahia (antigo Iguatemi), a décima edição do Salão Imobiliário da Bahia. Este ano, o evento contará com 23 estandes de construtoras e incorporadoras, que irão disponiblizar cerca de 3 mil unidades residenciais, comerciais e lotes. O consumidor poderá contratar ainda financiamentos junto à Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Bradesco. Melhor: tem construtora, como a MVL, que garante descontos agressivos de até R$ 100 mil.
“O momento é bom para comprar a casa prória. Os juros diminuiram, a renda melhorou, a inflação baixou e os bancos estão ofertando mais crédito”, disse Cláudio Cunha, presidente da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA) – entidade promotora do evento. “Em um cenário de recuperação econômica, esta é uma excelente oportunidade para mudar de vida. É hora de aproveitar as vantagens em empreendimento trazidos pelo salão”, acrescentou Cunha, durante entrevista coletiva realizada na tarde desta terça-feira.

O presidente da Ademi contou que serão disponibilizados imóveis com preços a partir de R$ 99 mil. Os clientes do Salão Imobiliário também terão outros “mimos” oferecidos pelas empresas, como descontos nos valores do condomínio e no ITIV ou adição de armários ao apartamento. Participam do evento deste ano construtoras como a Tenda, Civil, Odebrecht, Prima, Sertenge, Santa Emília, JVF, MRV Engenharia, Queiroz Galvão, Moura Dubeux, dentre outras.
Já o superintendente do Banco do Brasil na Bahia, Carlos Mota, afirmou que o BB irá oferecer crédito simplificado e os recursos são “ilimitados”, ou seja, a instituição está preparada para atender toda a demanda por financiamento. Imóveis comerciais poderão ser financiados em até 30 anos, com juros de 11,55% ao ano. Para imóveis residenciais, há taxas de 9% ano ano e carência de até seis meses. “O momento é de retomada do mercado imobiliário do país”, afirmou Mota.
Entrevista com Cláudio Cunha, presidente da Ademi-BA:
SERVIÇO
Salão Imobiliário da Bahia
Local: 3º piso do Shopping da Bahia
Dias e horários: de 25 a 28/10 – das 9 às 21 horas / dia 29 – das 9 às 20 horas
Entrada gratuita