Quem lembra das tradicionais listas telefônicas que nos ajudava com todos os contatos da cidade? Elas ainda existem, porém de uma maneira muito mais prática e acessível para consumidores e anunciantes, principalmente em cidades de até 100 mil habitantes. Os irmãos Edney Marcos Prigol e Karine Prigol Orso comandam a Disk Fácil, empresa de comunicação especialista em busca de telefones, que apresenta faturamento de R$ 3,2 milhões em 2015.
Presentes em mais de 254 cidades do país, a Disk Fácil traz soluções para as empresas de diversas regiões, divulgando seus produtos e serviços e também auxilia os clientes a encontrarem o serviço que precisam em sua cidade. Além da tradicional lista telefônica impressa, a empresa disponibiliza um portal com telefones de todo o Brasil, agência digital com soluções google, serviços de email marketing e sms, entre outros para os clientes e empresas anunciantes.
Com mais de 20 anos no mercado, a empresa superou a marca de 17 mil clientes, e se destaca no setor devido ao fácil modelo de negócio oferecido e a alta lucratividade. Segundo Edney, diretor administrativo da Disk Fácil, “a empresa além da tradicional lista telefônica, apresenta para seus franqueados vários mecanismos para gerar resultado aos seus anunciantes em diversas cidades do país. Isso também beneficia diretamente os consumidores, que encontram na Disk Fácil um vasto portfólio de prestadores de serviço de maneira pratica.”
Expansão – No mercado desde 1996, a empresa expandiu seus negócios e em 2011 se tornou uma rede de franquias. Atualmente a rede possui seis franquias e pretende até o final do ano dobrar o número de franquias. O modelo de franquia e seu preço varia de acordo com a população da cidade franqueada, onde seu representante pode aderir ao modelo home office, onde trabalha de casa, até o modelo habitual de franquia com instalação própria.
Os valores de investimento variam entre R$ 35.400 até R$ 128 mil em média. Os franqueados da Disk Fácil são verdadeiros representantes regionais, que levam as soluções da empresa para anunciantes e consumidores em diversas cidades do país.
Segundo especialistas no mercado de franchising no país, o setor de serviços apresenta grande índice de crescimento desde 2014, onde já representava 21% do faturamento do setor de franquias. Alguns dos principais motivos do constante crescimento das franquias do ramo é o baixo investimento que as franquias exigem e sua ampla demanda em relação aos outros setores.