BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Economia Economia Baiana

Abap-BA celebra 40 anos na próxima quarta-feira

REDAÇÃO por REDAÇÃO
01/12/2018
em Economia Baiana
Tempo de Leitura: 2 minutos
A A
0
Share on FacebookShare on Twitter

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade – Bahia (Abap-BA) festeja seu aniversário de 40 anos em evento no Restaurante Amado na próxima quinta-feira, 06, a partir das 19h. Na ocasião, a entidade homenageará os anunciantes mais importantes na história da propaganda baiana e que foram relevantes nessas quatro décadas de atividades. Escolhidos pelas agências, eles vão receber troféus, que são verdadeiras obras de arte assinadas pelo artista plástico Leonel Mattos. Quem também recebe a homenagem são os ex-presidentes da Abap ao longo da sua trajetória.

A animação do evento fica por conta de Ana Mametto. Com sua sonoridade que mistura ritmos, swing e poesia, a cantora apresenta o “Mar de Caymmi e Vinícius”, um repertório inspirado nos artistas Dorival Caymmi e Vinícius de Moraes, além de canções contemporâneas da MPB.

Ao longo de sua trajetória, a Abap-BA vem se destacando pela atuação em prol do fortalecimento do setor publicitário local. Desde o início do ano, para marcar as comemorações dos seus 40 anos, a Associação organizou um calendário de ações voltadas para a atualização de conhecimento e o compartilhamento das melhores práticas do mercado de publicidade e propaganda.

Um ano a todo vapor

Um dos eventos organizados pela entidade esse ano abordou o compliance, quando uma organização age em acordo com as leis e os regulamentos, sejam eles internos ou externos. Foi o Café com Compliance, realizado em abril, onde diversos especialistas discutiram a aplicação do conceito na publicidade.

Para reunir profissionais da área num momento de descontração e conhecimento e trazendo uma proposta diferenciada, em maio, aconteceu o Chacoalhada, que teve como principal atração o premiado publicitário Átila Francucci abordando o tema “Ação, luzes, câmera – A comunicação nos tempos modernos”.

Outro destaque na programação de 40 anos da Abap foi o curso de Métricas Digitais, realizado em julho com o objetivo de capacitar as agências sobre as melhores técnicas e estratégias para mensurar e metrificar ações de marketing digital, como webanalytics, campanhas e mídias sociais. O treinamento foi conduzido pela professora Leticia Vitale, da São Paulo Digital School.

Em setembro, foi a vez do OOH Summit, evento promovido pela Associação para discutir a mídia digital out-of-home. Na ocasião, especialistas da JCDecaux – multinacional com trabalho de referência na área de mídias externas – abordaram a importância dessa mídia, presente no mobiliário urbano, aeroportos, estações de metrô etc, e sua recente transformação para o formato digital, capaz de oferecer uma melhor interação entre a mensagem e seu público-alvo.

Na avaliação do presidente da Abap-BA, Americo Neto, a realização desses eventos ao longo do ano reforça o compromisso da entidade com o desenvolvimento do segmento no estado. “É uma maneira de fortalecer o nosso setor, contribuindo para colocar o mercado mais em evidência e mostrar a importância da publicidade para a economia”, declara. “Por isso, nos empenhamos em promover todas essas ações de atualização de conhecimento, networking e troca de informações. Um esforço que faz parte da nossa missão ao longo dessas quatro décadas. Vamos continuar trabalhando em prol do desenvolvimento de toda a cadeia produtiva da propaganda”.

Tags: Abap-BA
Artigo Anterior

Fenagro vai até domingo como opção de lazer para toda família

Próximo Artigo

G20 destaca a irreversibilidade do Acordo de Paris

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Movimentação de conteiners
Economia

FIEB avalia impactos das tarifas dos EUA às exportações baianas

Interior do SAC
Economia

Salvador registra crescimento recorde de 18% no número de empresas abertas no primeiro semestre de 2025

Forte de São Marcelo
Economia

Comitiva baiana realiza missão técnica na China com foco na Ponte Salvador–Itaparica

Próximo Artigo

G20 destaca a irreversibilidade do Acordo de Paris

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Isabela Suarez

Isabela Suarez assume presidência da Associação Comercial da Bahia

Sidônio Palmeira

Evento com Sidônio Palmeira reúne lideranças do setor publicitário e marca o início da nova gestão da ABAP-BA

Veículo de coleta seletiva

Salvador lança projeto pioneiro de coleta seletiva porta a porta com agendamento on-line

Barco movido a hidrogênio verde será destaque brasileiro na COP30

Barco movido a hidrogênio verde será destaque brasileiro na COP30

Como unificar dois CNIS: descubra agora

Como unificar dois CNIS: descubra agora

Ala Mar

O renascimento de Costa do Sauípe

Apresentação de projetos

CBPM, FIEB e IEL apresentam novos projetos da Galvani na Bahia; investimentos chegam a R$ 1,4 bilhão

Homem digitando em notebook em plata industrial

Produção industrial sobe 0,1% em junho, depois de dois meses de queda

Cédulas de 100 dolares

Dólar fecha acima de R$ 5,60 por primeira vez em quase dois meses

Indústria de suco de laranja

Confira a lista de quase 700 produtos que não serão taxados pelos EUA

peça promocional

Sandra Teschner conduz imersão sobre propósito e bem-estar no Hub Lighthouse, em Salvador

Movimentação de conteiners

FIEB avalia impactos das tarifas dos EUA às exportações baianas

Apresentação de projetos

CBPM, FIEB e IEL apresentam novos projetos da Galvani na Bahia; investimentos chegam a R$ 1,4 bilhão

Homem digitando em notebook em plata industrial

Produção industrial sobe 0,1% em junho, depois de dois meses de queda

Cédulas de 100 dolares

Dólar fecha acima de R$ 5,60 por primeira vez em quase dois meses

Indústria de suco de laranja

Confira a lista de quase 700 produtos que não serão taxados pelos EUA

peça promocional

Sandra Teschner conduz imersão sobre propósito e bem-estar no Hub Lighthouse, em Salvador

Movimentação de conteiners

FIEB avalia impactos das tarifas dos EUA às exportações baianas

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fernanda Carvalho

A vida presta. A arte também

NOTAS DE BOLSO

Refém da pobreza

Atakarejo

Atakarejo retoma obras de nova loja em Itabuna

varejo

13º salário: um alívio para famílias e esperança para o varejo baiano

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.