BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Economia Economia Baiana

Salvador Fashion Race divulgará moda da capital baiana para o mundo

REDAÇÃO por REDAÇÃO
15/04/2019
em Economia Baiana
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
0

O segundo reality show promovido pela Prefeitura  em canais digitais foi lançado pelo prefeito ACM Neto (Foto: Max Haack/Secom)

Share on FacebookShare on Twitter

Depois da gastronomia, com o Cozinha Raiz, agora é a vez do design e da moda produzida na capital baiana ganharem o mundo com o Salvador Fashion Race. O segundo reality show promovido pela Prefeitura  de Salvador em canais digitais foi lançado nesta segunda-feira (15) pelo prefeito ACM Neto, pelo vice-prefeito Bruno Reis e pelo secretário municipal de Cultura e Turismo (Secult), Cláudio Tinoco, no UCI Cinemas do Shopping Barra. O evento também contou com as presenças da estilista baiana Juliana Herc, que comanda a atração, além do superintendente do shopping, Naildo Oliveira, participantes do reality e imprensa.

Os dois primeiros episódios já estarão disponíveis esta semana no canal oficial da cidade (youtube. com/salvador). A iniciativa também visa revelar novos estilistas locais, exaltando a influência da moda na cidade e vice-versa. A ação é realizada por meio da Secult, com patrocínio do Shopping Barra, apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e produção da Casa Salvador.

Além de parte integrante das comemorações pelos 470 anos da cidade, o prefeito lembrou que o Salvador Fashion Race faz parte do eixo Cidade Criativa do Salvador 360, megaprograma municipal que tem como intuito o desenvolvimento econômico e a geração de emprego e renda na capital. “A Prefeitura nunca havia se preocupado em organizar uma agenda para desenvolver a economia criativa. No caso do Salvador Fashion Race, a intenção é projetar os novos estilistas, vender a produção de moda existente aqui e, claro, promover a cidade para o mundo”, pontuou ACM Neto.

Para o titular da Secult, o novo reality show é mais uma estratégia adotada pela administração municipal de investimento em promoção digital da cidade. “Sem esses investimentos, como a Casa Salvador Youtube, não estaríamos oferecendo, de forma pioneira, tanto conteúdo digital em apenas um ano. Hoje, o Canal Salvador está no primeiro lugar em número de inscrições e visualizações no Brasil, e o quinto canal oficial de turismo mais visitado no mundo”, afirmou Tinoco.

Processo

O reality tem como mentora a estilista baiana Juliana Herc, radicada em Portugal, e contará com cinco duplas formadas por um designer de moda e um influenciador digital, que foram selecionados por uma curadoria. “Agradeço imensamente por colocar um evento como esse em destaque, para que a moda de Salvador seja vista de outra forma. Temos muitos talentos aqui e não tenho palavras para expressar o quanto estou feliz em fazer parte dessa ação. Que todos apreciem bastante o reality quanto eu”, destacou Juliana.

Com 20 episódios, no total, o formato do reality terá: quatro desafios, que irão de montagem de looks para a produção de fashion films em pontos turísticos da cidade, até a participação no desfile final, com a produção de moda de todas as duplas participantes; e, o último episódio, com a divulgação da dupla vencedora. Como premiação para a melhor dupla, o designer ganhará um mês de estágio no atelier de Juliana Herc, em Portugal, e o(a) blogueiro(a) receberá uma viagem de sete dias para Portugal, além de também participar de um projeto com a estilista.

Os nomes dos participantes da websérie já foram confirmados. Os estilistas participantes serão Alex Milanny (@abanto.oficial), Tamara Nascimento (@ta19mi), Teodoro (@queenofcajazeiras), Joice Fischer (@joiceefischer) e Kívia Souza (@kaolliada). Já os influenciadores serão Carla Aragão (@gordaroupa), Fernanda Medeiros (@februxa), João Caldas (@joao_ccaldas), Iasmine Fernandes (@vamoscachearomundo) e Carol Gonçalves (@blogmulhermelhore).

O Salvador Fashion Race também conta com o apoio da Soul Dila e da Air Europa. “Temos uma satisfação muito grande em apoiar essa iniciativa. Vemos nesse evento uma janela para o futuro, mostrando o que se produz de qualidade em moda na Bahia e que é digna de ser mostrada. Vai projetar para o mundo muito desses nomes existentes aqui e é um incentivo àqueles que respiram, incentivam e raciocinam moda na cidade”, resumiu Naildo Oliveira.

Tags: ACM NetoPrefeitura de SalvadorShopping Barra
Artigo Anterior

Centro Gemológico promove cursos de joalheria básica e avançada

Próximo Artigo

Rui celebra 500 viagens ao interior com entregas em Morro do Chapéu

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Moinho de Ilhéus
Economia

Grupo Maratá investe R$ 129 milhões para reativar Moinho de Trigo no Porto de Ilhéus

Moto-taxi 99 transportando passageiro
Economia

Motociclistas de Salvador poderão pagar gasolina mais barata; veja detalhes

Planta industrial
Economia

Bahia ganha nova fábrica de big bags de polipropileno com investimento de R$ 2,5 milhões

Próximo Artigo

Rui celebra 500 viagens ao interior com entregas em Morro do Chapéu

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Facgada Banco Itaú

Itaú fecha 227 agências no Brasil, impulsionado pelo crescimento do digital; veja cenário e impactos

Operária na planta da Braskem

Braskem abre inscrições para programa de estágio 2026 com vagas para universitários e técnicos

Lara Linhares

Vamos falar de amor? Jornalista Lara Linhares estreia na literatura

Mão com caneta escrevendo em avaliação

Justiça Federal na Bahia abre inscrições para Programa de Residência Jurídica com bolsa de R$ 3 mil

Governador Jerônimo nomeia Gustavo Stelitano como novo diretor da Sufotur

Governador Jerônimo nomeia Gustavo Stelitano como novo diretor da Sufotur

Planta industrial

Bahia ganha nova fábrica de big bags de polipropileno com investimento de R$ 2,5 milhões

Canteiro de obras

Índice que corrige salários, INPC acumula 5,05% em 12 meses

Secretário geral da ONU António Guterres

Assembleia Geral da ONU aprova criação de painel científico internacional sobre inteligência artificial

Moinho de Ilhéus

Grupo Maratá investe R$ 129 milhões para reativar Moinho de Trigo no Porto de Ilhéus

Moto-taxi 99 transportando passageiro

Motociclistas de Salvador poderão pagar gasolina mais barata; veja detalhes

Washington Pimentel

3º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade discute os desafios do agronegócio sustentável, com a presença de lideranças do setor

Governador Jerônimo nomeia Gustavo Stelitano como novo diretor da Sufotur

Governador Jerônimo nomeia Gustavo Stelitano como novo diretor da Sufotur

Canteiro de obras

Índice que corrige salários, INPC acumula 5,05% em 12 meses

Secretário geral da ONU António Guterres

Assembleia Geral da ONU aprova criação de painel científico internacional sobre inteligência artificial

Moinho de Ilhéus

Grupo Maratá investe R$ 129 milhões para reativar Moinho de Trigo no Porto de Ilhéus

Moto-taxi 99 transportando passageiro

Motociclistas de Salvador poderão pagar gasolina mais barata; veja detalhes

Washington Pimentel

3º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade discute os desafios do agronegócio sustentável, com a presença de lideranças do setor

Governador Jerônimo nomeia Gustavo Stelitano como novo diretor da Sufotur

Governador Jerônimo nomeia Gustavo Stelitano como novo diretor da Sufotur

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.