BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Economia Economia Baiana

Mercado de TV paga na Bahia perde 5.892 assinantes em maio

GERALDO BASTOS por GERALDO BASTOS
25/06/2019
em Economia Baiana
Tempo de Leitura: 2 minutos
A A
0

Os dados apontam que em abril, o consumo de TV paga chegou a média de 3 horas e 40 minutos diários

Share on FacebookShare on Twitter

O mercado de TV por assinatura segue encolhendo na Bahia. O setor encerrou o mês de maio com 531.167 domicílios, em todo o estado,  com acesso à TV paga – 5.892 a menos em relação ao mês imediatamente anterior. Na comparação com maio do ano passado, a queda é ainda mais significativa: 32.887 clientes encerraram o serviço, de acordo com números divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

O levantamento da Anatel mostra que o setor começou 2019 com 551.257 assinantes na Bahia. Desde então só fez perder cientes mês a mês. A evolução se deu da seguintes forma: fevereiro (544.021  assinantes), março (541.492), abril (537.059) e maio (531.167).

O setor de TV por assinatura do país tem penado nos últimos anos de várias maneiras. Primeiro, com a popularização dos serviços de streaming no Brasil, como o Netflix. Mas o maior problema tem sido a pirataria. De acordo com números da Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA), existem hoje mais de 3,3 milhões de decodificadores piratas em funcionamento no Brasil.

Brasil 

Já o  Brasil registrou 16,82 milhões de domicílios com acesso à TV por Assinatura em maio de 2019,  o que representa uma redução de 1,4 milhão (-6,7%) nos últimos 12 meses. Metade dos domicílios recebem o sinal da TV paga pelo Grupo Claro, num total de 8,29 milhões (49,26%); outros grandes prestadores de telecomunicações presentes no segmento são a SKY, com 5,05 milhões (29,99%); a Oi, com 1,59 milhão (9,45%); e a Vivo com 1,48 milhão (8,82%).

Dos grandes prestadores, apenas a Oi apresentou crescimento na TV por Assinatura nos últimos 12 meses, com mais 60,16 mil domicílios (+3,93%). A Sky apresentou redução de 222,22 mil (-4,22%); a Vivo, menos 116,90 mil (-7,31%); e a Claro, menos 668,17 mil (-7,46%).

Na variação de abril a maio de 2019, o serviço de TV por Assinatura apresentou uma redução de 245,59 mil domicílios (-1,44%). Todos os grupos acompanhados pela Anatel apresentaram redução: Claro, menos 51,27 mil (-0,61%); Sky, menos 69,27 mil (-1,35%); Vivo, menos 19,31 mil (-1,29%); e Oi, menos 1,49 mil (-0,09%).

Tags: AnatelBahiaClaroOiSKYTV por assinatura
Artigo Anterior

Alimentos puxam desaceleração do IPCA-15 em junho na RMS

Próximo Artigo

Inflação medida pelo IPC-S tem queda em Salvador

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Projeto Origem Bahia impulsiona internacionalização de PMEs baianas com mentoria e capacitação
Economia

Projeto Origem Bahia impulsiona internacionalização de PMEs baianas com mentoria e capacitação

Jorge Khoury, Ana Paula
Economia

Prefeitura e Sebrae firmam parceria para estimular economia criativa em Salvador

Colheitadeira de soja
Economia

Conab estima safra em 345,2 milhões de toneladas em 2024/25 com recorde na produção de milho e soja

Próximo Artigo

Inflação medida pelo IPC-S tem queda em Salvador

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Fachada Almacen Pepe

Almacen Pepe entra em processo de recuperação judicial em Salvador

Maxx Passos e Jerônimo Rodrigues

Max Passos é nomeado novo diretor-geral do DETRAN-BA

Diego Villar

Moura Dubeux tem lucro recorde de R$ 120 milhões no 2º trimestre

Aviões monomotor

Empresa de Barreiras é a única representante do Estado a integrar o Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia

Vista aérea da Saudali

Saudali reforça presença na Bahia e apresenta portfólio completo na Superbahia 2025

Obras do VLT geram 2.249 vagas de trabalho; veja como se cadastrar

Em edição histórica, Dia do Algodão celebra 25 anos da Abapa e conecta tradição e inovação

Em edição histórica, Dia do Algodão celebra 25 anos da Abapa e conecta tradição e inovação

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,95%

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,95%

Fachada Almacen Pepe

Clientes enviam mensagens de apoio ao Almacen Pepe após anúncio de reestruturação

Jovens assistindo a conteúdo em tablet

Impulsio.ne Ecossistemas inscreve para formação gratuita voltada a negócios e projetos de impacto na Bahia

Projeto “Maio Amarelo, Trânsito em Movimento” conclui série de ações e reforça a importância da segurança viária

Projeto “Maio Amarelo, Trânsito em Movimento” conclui série de ações e reforça a importância da segurança viária

Programação do Maio Amarelo reforça prevenção, educação e segurança no trânsito

Programação do Maio Amarelo reforça prevenção, educação e segurança no trânsito

Em edição histórica, Dia do Algodão celebra 25 anos da Abapa e conecta tradição e inovação

Em edição histórica, Dia do Algodão celebra 25 anos da Abapa e conecta tradição e inovação

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,95%

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,95%

Fachada Almacen Pepe

Clientes enviam mensagens de apoio ao Almacen Pepe após anúncio de reestruturação

Jovens assistindo a conteúdo em tablet

Impulsio.ne Ecossistemas inscreve para formação gratuita voltada a negócios e projetos de impacto na Bahia

Projeto Origem Bahia impulsiona internacionalização de PMEs baianas com mentoria e capacitação

Projeto Origem Bahia impulsiona internacionalização de PMEs baianas com mentoria e capacitação

Operários na lavoura

Plano Safra: BNDES atinge R$ 10 bilhões de recursos aprovados

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fernanda Carvalho

A vida presta. A arte também

NOTAS DE BOLSO

Refém da pobreza

Atakarejo

Atakarejo retoma obras de nova loja em Itabuna

varejo

13º salário: um alívio para famílias e esperança para o varejo baiano

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.