BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Inovação Tecnologia

Taboola e Outbrain criam gigante no ramo da publicidade digital

REDAÇÃO por REDAÇÃO
03/10/2019
em Tecnologia
Tempo de Leitura: 4 minutos
A A
0
Share on FacebookShare on Twitter

A Taboola e a Outbrain, duas plataformas de publicidade digital, anunciaram hoje que firmaram um acordo de fusão, sujeito às condições habituais de fechamento. Os conselhos de administração de ambas as empresas aprovaram a transação. A empresa combinada fornecerá maior eficácia da publicidade e alcançará os profissionais de marketing em todo o mundo, ajudando organizações de notícias e outras propriedades digitais a encontrar um crescimento mais eficaz nos próximos anos.

“Na última década, tenho admirado a Outbrain e a inovação que Yaron Galai, Ori Lahav e o restante da equipe da Outbrain trouxeram para o mercado. Ao unir forças, poderemos criar um concorrente mais robusto para o Facebook e o Google, oferecendo aos anunciantes uma escolha mais significativa”, disse Adam Singolda, fundador e CEO da Taboola. Segundo o eMarketer, quase 70% da receita total de publicidade digital dos Estados Unidos em 2019 é controlada por apenas três empresas – Google, Facebook e Amazon.

“Somos apaixonados por impulsionar o crescimento de nossos clientes e oferecer suporte à open web, que consideramos essenciais em um mundo onde plataformas fechadas se tornaram muito fortes e, talvez, fortes demais. Trabalhando juntos, continuaremos investindo para conectar melhor os investimentos da publicidade às organizações de notícias locais e nacionais, fortalecendo o jornalismo na próxima década. É por isso que estamos nos fundindo; esta é a nossa missão”.

“Estamos empolgados em fazer parceria com a Taboola. Tanto a Outbrain quanto a Taboola têm uma missão e visão compartilhadas de apoiar o jornalismo de qualidade globalmente e agregar valor significativo ao mercado da web aberta”, disse Yaron Galai, co-fundador e co-CEO da Outbrain. “Ori e eu tínhamos uma visão de ajudar as pessoas a descobrir conteúdo de qualidade on-line, e vemos uma tremenda oportunidade de unir forças para levar a próxima onda de inovação aos nossos parceiros editores e anunciantes. Estou confiante de que juntos seremos capazes de promover nossa missão, que chamamos de Farol, de trazer os melhores e mais confiáveis recursos de descoberta de conteúdo para usuários de todo o mundo”.

Nova gestão

Com a fusão, Adam Singolda, o Fundador e atual CEO da Taboola, assumirá a posição de CEO da empresa combinada, que operará sob a marca Taboola, e que irá refletir a união das duas empresas. Sob os termos do acordo de fusão, os acionistas da Outbrain receberão ações representando 30% da empresa combinada mais US$ 250 milhões em dinheiro. O Conselho de Administração da empresa combinada será composto pelos atuais membros da Taboola e Outbrain Management e do Conselho. Eldad Maniv, Presidente e COO da Taboola e David Kostman, co-CEO da Outbrain, trabalharão em conjunto para gerenciar todos os aspectos da integração pós-fusão. Yaron Galai permanecerá comprometido com o sucesso da empresa combinada e ajudará ativamente na transição pelos 12 meses seguintes ao fechamento.

“Temos a sorte de ter grandes talentos na Outbrain e Taboola”, disse Eldad Maniv. “Assim que a fusão for concluída, trabalharemos para integrar equipes, tecnologias e infraestruturas para que possamos acelerar rapidamente o crescimento em todas as dimensões. Estabelecemos metas agressivas para agregar valor aos nossos clientes, impulsionar a inovação tecnológica e entregar resultados financeiros aos nossos acionistas por meio de maior eficácia e inovação. Ao trabalhar com David e a equipe Outbrain, estou confiante de que podemos alcançá-los”.

“Por mais de dez anos, cada empresa construiu soluções incrivelmente poderosas que ajudaram dezenas de milhares de editores e anunciantes a prosperarem”, disse David Kostman. “Estou ansioso para trabalhar em conjunto com Eldad e sua equipe para reunir o melhor da experiência em tecnologia, produtos e negócios de cada empresa para criar uma alternativa global atraente da open web ao Google e Facebook”.

A empresa combinada terá mais de 2 mil funcionários em 23 escritórios, servindo mais de 20 mil clientes em mais de 50 países nas regiões da América do Norte, América Latina, Europa, Oriente Médio e Ásia-Pacífico.

Fundamentação estratégica e financeira

Os principais benefícios estratégicos da fusão incluem:

Maior escolha de anunciantes: a empresa combinada poderá fornecer aos anunciantes, de pequenas empresas a marcas globais, uma alternativa competitiva significativa para o Google e o Facebook – as empresas atualmente conhecidas como “Duopoly”, que comandam a grande maioria dos gastos com anúncios digitais.

Maior eficiência de publicidade: uma plataforma de compra unificada e consolidada fornecerá aos anunciantes maior eficiência, ajudando-os a atingir suas metas de conscientização, consideração e conversão.

Maior receita e envolvimento do usuário com editores, operadoras de telefonia móvel e OEMs móveis: com o aumento do investimento em tecnologia e alcance expandido, a plataforma combinada poderá aumentar a receita dos editores, operadoras de celular e fabricantes de dispositivos, além de promover um melhor envolvimento do usuário.

Inovação acelerada: combinando duas das mais fortes equipes de ciência de dados e IA do setor, e acelerando o investimento em pesquisa e desenvolvimento, a empresa poderá atender melhor às crescentes necessidades de seus parceiros e clientes.

Melhor experiência do consumidor: cada vez mais, as soluções da Taboola e da Outbrain são adotadas diretamente pelos consumidores para ajudá-los a descobrir o que é interessante e novo, nos momentos em que estão prontos para explorar. Por exemplo, o Taboola News agora está incorporado em mais de 60 milhões de dispositivos Android em todo o mundo. A empresa combinada poderá acelerar o desenvolvimento de tais soluções inovadoras, melhorando a capacidade das pessoas de desfrutar de jornalismo de qualidade.

 

Tags: FacebookGoogle
Artigo Anterior

Vaquinha virtual é organizada para ajudar menino a continuar curso no Bolshoi

Próximo Artigo

Endividados e inadimplentes crescem em setembro, aponta CNC

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Empresa de Barreiras é a única representante do Estado a integrar o Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia
Economia

Empresa de Barreiras é a única representante do Estado a integrar o Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia

Equipe vencedora
Tecnologia

Equipe baiana vence categoria de drones na RoboCup 2025

Ilustração de visão do fundo do mar
Meio Ambiente

Bahia será sede regional do maior evento de ciência, tecnologia e inovação do país

Próximo Artigo

Endividados e inadimplentes crescem em setembro, aponta CNC

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Fachada Almacen Pepe

Almacen Pepe entra em processo de recuperação judicial em Salvador

Galpão de estoques

Simpress inaugura hub logístico em Salvador para descentralizar operação

Rodrigo Pimentel, Jerônimo Rodrigues e Marcius Gomes

Governador Jerônimo Rodrigues anuncia novos secretários da Saeb e Secti

Salvador ganha clínica oftalmológica com serviços a preços populares

Salvador ganha clínica oftalmológica com serviços a preços populares

Maxx Passos e Jerônimo Rodrigues

Max Passos é nomeado novo diretor-geral do DETRAN-BA

Evento ABAPA

Comemorando 25 anos, Abapa promove Dia do Algodão com inovação e visão de futuro

Moura Dubeux tem lucro recorde de R$ 120 milhões no 2º trimestre

Moura Dubeux tem lucro recorde de R$ 120 milhões no 2º trimestre

Exportação de carne bovina bate recorde em mês anterior ao tarifaço

Exportação de carne bovina bate recorde em mês anterior ao tarifaço

Empresa de Barreiras é a única representante do Estado a integrar o Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia

Empresa de Barreiras é a única representante do Estado a integrar o Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia

Quadras de tênis do Clube Baiano de Tênis

Clube Bahiano de Tênis volta a receber torneio internacional profissional; saiba mais

Colheitadeira de soja

Conab estima safra em 345,2 milhões de toneladas em 2024/25 com recorde na produção de milho e soja

Reunião na ABI

Realidade logística da Bahia é apresentada na Associação Baiana de Imprensa

Moura Dubeux tem lucro recorde de R$ 120 milhões no 2º trimestre

Moura Dubeux tem lucro recorde de R$ 120 milhões no 2º trimestre

Exportação de carne bovina bate recorde em mês anterior ao tarifaço

Exportação de carne bovina bate recorde em mês anterior ao tarifaço

Empresa de Barreiras é a única representante do Estado a integrar o Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia

Empresa de Barreiras é a única representante do Estado a integrar o Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia

Quadras de tênis do Clube Baiano de Tênis

Clube Bahiano de Tênis volta a receber torneio internacional profissional; saiba mais

Colheitadeira de soja

Conab estima safra em 345,2 milhões de toneladas em 2024/25 com recorde na produção de milho e soja

Reunião na ABI

Realidade logística da Bahia é apresentada na Associação Baiana de Imprensa

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fernanda Carvalho

A vida presta. A arte também

NOTAS DE BOLSO

Refém da pobreza

Atakarejo

Atakarejo retoma obras de nova loja em Itabuna

varejo

13º salário: um alívio para famílias e esperança para o varejo baiano

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.