BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Economia Economia Baiana

Grupo BIG investe na instalação de terminais de auto-atendimento e entrega delivery em Salvador

REDAÇÃO por REDAÇÃO
30/06/2020
em Economia Baiana
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
0

BIG Bompreço Iguatemi passa oferecer mais uma opção de pagamento seguro em tempos de Covid-19

Share on FacebookShare on Twitter

O BIG Bompreço de Iguatemi, do Grupo BIG, é reinaugurado com caixas de auto-atendimento, uma opção de pagamento segura em tempos de Covid-19. O hipermercado recebeu a instalação de oito self-chekouts com o objetivo de reduzir o tempo na fila para pagamento, aumentar a produtividade do espaço e oferecer uma nova experiência de compra aos clientes. O lançamento acontece na semana em que a empresa conclui as reformas e mudança de bandeiras dos oito Hiper Bompreço na Bahia.  As logos das fachadas das lojas Iguatemi e Garibaldi aderiram ao uso de máscara para reforçar a importância dos cuidados necessários e do isolamento social na pandemia. A empresa também está oferecendo as vendas delivery na região.

O uso de self checkout é simples. O primeiro passo para o serviço do self-checkout é recolher os itens do carrinho e da base de apoio para produtos, registrá-los através do scanner um de cada vez e, em seguida, colocá-los na área de empacotamento, a qual já conta com sacolas para transporte. Após a leitura do primeiro produto, o cliente poderá incluir ou não o CPF no cupom fiscal. Para frutas e verduras, basta selecionar na tela o nome do produto que está sendo comprado e o pesa na balança, localizada na parte central do equipamento. No caso de registro de itens restritos, como bebidas alcoólicas e cigarro, a luz amarela é acesa e a autorização da compra é feita somente após entrega de documento ao supervisor que comprove a idade mínima de 18 anos.

Já na hora do pagamento, o consumidor escolhe na tela as opções de cartões de débito, crédito, vale-alimentação ou cartão presente, não podendo ser efetuado em dinheiro. O cupom fiscal é impresso em QR Code para que seja apresentado na saída da área de autoatendimento. Os terminais ainda contam com sinalização luminosa na parte superior, nas cores verde (liberado), amarelo (atenção) e vermelho (interrompido), que indicam aos clientes e ao supervisor se todo o processo de compra está ocorrendo normalmente ou em caso de erros e dúvidas.

Mudança de bandeira

O Grupo BIG avança dentro do seu projeto de reestruturação dos hipermercados, com as lojas Walmart e Hiper Bompreço passando a adotar a bandeira BIG Bompreço no Nordeste. A mudança chega em junho nas lojas de Iguatemi, Garibaldi, Cabula, Litoral Norte, Vitória da Conquista, Itabuna, Rótula e Feira de Santana. Além da mudança nas bandeiras, a organização investiu na renovação de todas as lojas da região, apoiou o número de itens regionais e investiu nas áreas de perecíveis. Até o final de julho, a mudança de bandeira estará concluída em todo Nordeste.

Medidas de segurança contra a covid-19

O novo coronavírus tem provocado uma mudança de hábitos entre os brasileiros, que buscam se adaptar à essa nova realidade para se proteger dos efeitos da pandemia. Com o isolamento social defendido pela Organização Mundial da Saúde como principal arma contra a covid-19, o Grupo BIG acelerou o desenvolvimento de novos projetos digitais para viabilizar a entrega de produtos de forma ágil e segura ao consumidor. Como o Big em Casa, com opções de compras via App e entrega delivery.

Os clientes que buscam fazer as suas compras sem sair de casa agora podem utilizar o serviço de delivery BIG em Casa, que conta com a parceria dos aplicativos iFood e Cornershop para realizar as entregas das bandeiras BIG Bompreço e Sam’s Club.

As unidades do Big Bompreço estão preparadas para atender os novos padrões de segurança que visam combater à propagação do novo coronavírus no país. Entre as medidas estão o controle do número de clientes na loja, a instalação de placas de acrílico nos caixas, o reforço na higienização dos carrinhos e o uso de luvas e máscaras por parte dos funcionários.

Para apoiar e incentivar o uso de máscara, item indispensável no combate ao Covid-19, o Grupo BIG redesenhou os logotipos para incluir uma máscara facial nos tradicionais ‘B’ dos hipermercados Big e Big Bompreço. A marca corporativa também passou a adotar o item de proteção individual indispensável, sendo uma das primeiras medidas adotadas pela empresa para proteger os seus clientes e colaboradores durante a pandemia.

Atitudes BIG

O Grupo BIG entregou 90 toneladas de alimentos e 15 mil itens de higiene pessoal, destinados a comunidades vulneráveis neste período de quarentena. As doações fizeram parte das mais de 300 toneladas que a empresa fez em todo o Brasil e integraram o projeto #ATITUDESBIG, que teve como objetivo incentivar e recolher as doações feitas por clientes e pelos mais de 50 mil colaboradores da empresa. A entrega foi feita para o Mesa Brasil, que comandou a distribuição na Bahia.

Tags: BahiaBompreçoCovid-19Grupo BigSalvadorWalmart
Artigo Anterior

Programa de suspensão de contrato e redução de jornada será estendido

Próximo Artigo

Confiança do empresário de serviços cresce pelo segundo mês

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bahia registra alta de 24% na produção mineral comercializada nos primeiros cinco meses de 2025
Economia

Bahia registra alta de 24% na produção mineral comercializada nos primeiros cinco meses de 2025

Homem escrevendo com uma mão e segurando uma carteira de trabalho com a outra
Economia

Setor de serviços puxa crescimento do emprego formal no Nordeste

Tablets com gráficos
Economia

Carta de conjuntura da SEI destaca o desempenho positivo da economia baiana no 1º trimestre de 2025

Próximo Artigo

Confiança do empresário de serviços cresce pelo segundo mês

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Bebida alcoólica e direção: celebre o São João sem “acidentes”!

Bebida alcoólica e direção: celebre o São João sem “acidentes”!

Detran-BA é destaque com plataforma de inteligência artificial

Detran-BA é destaque com plataforma de inteligência artificial

Marcelo Silvestre, CEO da Galvani Fertilizantes

CEO da Galvani Fertilizantes detalha investimento de R$ 1 bilhão na Bahia

Ilustração de visão do fundo do mar

Bahia será sede regional do maior evento de ciência, tecnologia e inovação do país

Fazenda Franciosi

A história de sucesso da Fazenda Franciosi

Alunos da rede pública de ensino

Jerônimo Rodrigues oficializa programas de CNH gratuita para estudantes e inscritos no CadÚnico

Lula avalia vetar taxação federal de compras internacionais até US$ 50

Brasileiros gastaram quase R$ 15 bilhões com encomendas internacionais em 2024

Bahia registra alta de 24% na produção mineral comercializada nos primeiros cinco meses de 2025

Bahia registra alta de 24% na produção mineral comercializada nos primeiros cinco meses de 2025

Brasil participa de programa de descarbonização da indústria com investimento de US$ 250 milhões

Brasil participa de programa de descarbonização da indústria com investimento de US$ 250 milhões

ONU lança apelo global pelo uso da IA no progresso social

ONU lança apelo global pelo uso da IA no progresso social

Homem escrevendo com uma mão e segurando uma carteira de trabalho com a outra

Setor de serviços puxa crescimento do emprego formal no Nordeste

indicador

Copom eleva juros básicos da economia para 15% ao ano

Lula avalia vetar taxação federal de compras internacionais até US$ 50

Brasileiros gastaram quase R$ 15 bilhões com encomendas internacionais em 2024

Bahia registra alta de 24% na produção mineral comercializada nos primeiros cinco meses de 2025

Bahia registra alta de 24% na produção mineral comercializada nos primeiros cinco meses de 2025

Brasil participa de programa de descarbonização da indústria com investimento de US$ 250 milhões

Brasil participa de programa de descarbonização da indústria com investimento de US$ 250 milhões

ONU lança apelo global pelo uso da IA no progresso social

ONU lança apelo global pelo uso da IA no progresso social

Homem escrevendo com uma mão e segurando uma carteira de trabalho com a outra

Setor de serviços puxa crescimento do emprego formal no Nordeste

indicador

Copom eleva juros básicos da economia para 15% ao ano

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fernanda Carvalho

A vida presta. A arte também

NOTAS DE BOLSO

Refém da pobreza

Atakarejo

Atakarejo retoma obras de nova loja em Itabuna

varejo

13º salário: um alívio para famílias e esperança para o varejo baiano

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.