Tatiany Carvalho*
A vida se resume a uma grande negociação. E se você nasceu em uma família classe média sabe bem como é matar os dois leões por dia – ou mais. Não bastasse nossas decisões cotidianas sobre a arte de sobreviver, ainda precisamos manter a saudabilidade de nossas empresas. E, se você tem um negócio que gira em torno de sua marca pessoal – alô, empreendedores, estou falando com você! -, aí que precisa estar bem não só fisicamente, mas também emocionalmente para se manter na linha de frente da comunicação com seu cliente.
Sim, gerenciar uma marca pessoal não é fácil. A nossa imagem pública precisa estar à prova de preocupações e cansaço. Se você estiver naquele dia ruim, evite ligar a câmera. Se você sabe que não vai render, pra que insistir em produzir o conteúdo da semana inteira de suas redes sociais? Não seria mais interessante estar na companhia de um bom livro e planejar aquela collab que há tanto tempo não sai do papel?
Se você estiver em um dia ruim, evite travar negociações com seus prospects. Melhor mesmo seria você arrumar seu escritório, organizar seus papeis ou marcar uma sessão com seu massoterapeuta – lembre-se de cuidar do seu bem-estar físico e mental.
Você pode fazer muitas coisas diferentes em um dia ruim. Mas, lembre-se: evite criar personagens e encenar ser quem você não é. Ninguém aguenta se deparar com a ficção que invade as redes sociais cotidianamente, digna de cenas de televisão ou cinema.
O seu público quer te conhecer, conversar com pessoas reais. Saber de suas conquistas e de suas dores. Seus erros podem servir de exemplo para outras pessoas que também estão em busca de suas vitórias. Se o que você tem a compartilhar for somar na vida de alguém, seja generoso.
Só não vista o personagem para entrar em cena porque é uma grande decepção ostentarmos ser quem não somos.
A sua marca pessoal agradece pela sinceridade.
Planner da Semana
- A edição pocket do BazáRozê começa neste domingo, 10 de novembro, no Latitude 13, na Barra, a partir das 8h30 até as 12h. A ideia da empreendedora da feira feminista artística, Brenda Medeiros, é proporcionar uma experiência cultural aos frequentadores da cafeteria, enquanto degustam seu café da manhã. Você vai encontrar marcas com bordados sobre o sagrado feminino e empoderamento, peças utilitárias para o lar, acessórios, bijouxs e joias em pedras preciosas, cadernos feitos à mão com capas multi coloridas, peças que se transformam em cangas ou kimonos, carteiras sustentáveis e criativas, ilustrações e prints que além de decorar podem ser inspirações para futuras tatuagens e lindos e encantadores origamis de vários cores e formatos. Vai lá.
POCKET ROZÊ
- Cafeteria Latitude 13 – Rua João Pondé, 378, Barra
- Domingos de Nov e Dezembro – 10, 17, 24/11 e 01.12
- Entrada gratuita
(*) Jornalista e consultora de comunicação. Fala sobre #branding #inovacao #comunicacaodigital #marcas.
E-mail: tatiany@frenteeverso.com
Instagram: @eutatianycarvalho