Para comemorar o 22º ano de aniversário da Amazon.com, a loja virtual brasileira da companhia promove o Amazon Day (https://www.amazon.com.br/b/?ie=UTF8&node=17029671011&pf_rd_p=9e438f3d-aa61-42cb-be24-b24541c9d494&pf_rd_r=80WEZ9Y6QPK2CZ93ZV3A&tag=thiagorodrcom-20), uma mega liquidação de livros, ebooks e do leitor Kindle com até 90% de desconto. O Amazon Day termina às 23h59min desta terça-feira, totalizando 30 horas de promoções.
A Amazon.com.br criou várias ações promocionais para comemorar a data, sempre com frete grátis para todo o Brasil em qualquer produto da loja online.
Confira algumas ofertas:
– Até 80% de desconto em mais de 20 mil livros impressos e em milhares de ebooks;
– Até 90% de desconto em seleção de livros impressos e ebooks que mudam a cada duas horas;
– R$ 100 de desconto no Kindle, Kindle Paperwhite e Kindle Voyage;
– Desconto progressivo de até 30% em livros importados;
– Três meses de Kindle Unlimited de R$ 39,80 por R$ 1,99;
– Box Harry Potter com 7 Livros (Exclusivo), de J.K. Rowling, de R$ 249,50 por R$ 149,90, uma boa sugestão para leitura nas férias;
– Por Que Fazemos O Que Fazemos?, de Mario Sergio Cortella, de R$ 33,90 por R$ 15,90;
– O Mundo de Larissa Manoela, de Larissa Manoela, de R$ 29,90 por R$ 14,90.
Cultura
Há pouco mais de quatro anos no país, a Amazon tem criado uma cultura recorrente de promoções e cupons de desconto em livros, ebooks e no seu leitor digital, o Kindle, para fidelizar o consumidor brasileiro. Uma recente pesquisa de títulos sugeridos para presente tendo em vista o Dia dos Namorados em 2017 revelou que 15 em 17 títulos selecionados estavam com menor preço na Amazon e apenas uma das sugestões não podia ser encontrada em sua loja online.
“O modelo de preços agressivos da Amazon no Brasil combinado com códigos de desconto, alta disponibilidade e variedade de itens e entrega rápida já está acirrando a disputa pelo share de mercado entre os principais players do comércio eletrônico de livros impressos e digitais no Brasil”, destaca Thiago Rodrigo Alves Carneiro, sócio-proprietário do marketplace A vida é feita de Desconto, parceiro de cupons e promoções para mais de uma dúzia das principais livrarias online. “Em tempos de crise, o consumidor compara ainda mais preços e valor do frete e a Amazon Brasil tem sido uma opção de escolha cada vez mais frequente por quem gosta de comprar livros”, completa Carneiro.