Como se comunicar melhor para evitar conflitos em relacionamentos pessoais e profissionais? Como lidar com o medo de falar em público? Como deixar de lado a insegurança e aprender a ser mais assertivo em uma reunião, sem agressividade e sem submissão?
O modo como nos comunicamos determina quem somos, a forma como habitamos o mundo e como somos percebidos. Uma boa comunicação envolve muito mais do que a fala: passa por dicção, vocabulário, ritmo, pausas, postura do corpo, olhares e gestos. E também, por saber ouvir o outro e por usar da melhor forma o tempo e a atenção dos interlocutores.
O livro da Fonoaudióloga, Especialista em Linguagem e Doutora em Ciências, Ana Alvarez, ressalta que a qualidade da comunicação é essencial para a compreensão e a harmonia entre todas as pessoas. E prepara o leitor para a construção de uma boa estratégia para lidar com os desafios mais comuns da comunicação e também para alcançar habilidades de persuasão no cotidiano ou em situações difíceis.
“Como seres humanos, somos vulneráveis a ações e palavras. Sabendo que a vida é uma onda, conviver envolve colocar-se no lugar do outro e avaliar a melhor maneira de comunicar nossos desejos, ideias, sentimentos e planos. Além de aprender a driblar a impulsividade, que nos leva, muitas vezes, a ferir ou humilhar o outro”, diz Ana.
O lançamento do livro, realizado pela Editora Nacional em parceria com a LE LIS, acontece no dia 29 de junho, a partir das 18h30, na Flagship da marca no shopping Iguatemi São Paulo. No encontro, Ana Alvarez vai receber Ucha Meirelles, consultora de estilo, e Juliana Ferraz, empreendedora e voz ativa do corpo positivo, em uma roda de conversa com o tema “Conversando com a gente se entende”.
‘Falei Sem Pensar’ é o resultado de mais de 35 anos de experiência da autora, que além de atuar na área de atendimento clinico, é pesquisadora nas áreas de audição, memória e comunicação. Todo valor dos direitos autorais da escritora, por todo tempo que o livro estiver à venda, será revertido para ONG Orienta Vida, que desde 1999 orienta e qualifica mulheres por meio do artesanato, oferecendo-lhes oportunidade de renda e autonomia.
Serviço
- Editora Nacional
- Valor: R$ 34,90 (edição digital) e R$59,90 (edição física)
- O livro já está disponível para pré-venda nos sites Amazon e Submarino e estará disponível nas melhores livrarias do país a partir do dia 29 de junho de 2022.
Editora Nacional
A Companhia Editora Nacional foi fundada em 1925 por Monteiro Lobato e Octalles Marcondes. Depois de 50 anos de um grande trabalho, a Companhia Editora Nacional foi adquirida pelo Grupo Ibep, que se transformou em uma das maiores companhias brasileiras do mercado do livro. A Editora Nacional completará seu centenário em 2025, que será celebrado em uma nova fase, em termos de branding e também de estruturação de catálogo, que conta com títulos de ficção e não ficção e, ao mesmo tempo, contribuem para a discussão de temas relevantes como o racismo, a identidade de gênero, a sustentabilidade, a política e os conflitos geracionais, entre tantos outros.
LE LIS
Há mais de 30 anos a marca promove o protagonismo feminino, fazendo parte da vida e da memória afetiva de diferentes gerações de brasileiras. Isso mostra a sinergia na maneira como a marca se relaciona com suas clientes e Ana Alvarez com suas leitoras.
Dra. Ana Alvarez
Ana Alvarez é fonoaudióloga graduada pela Universidade Federal de São Paulo UNIFESP – Escola Paulista de Medicina e Doutora em Ciências pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo HC – FMUSP. Especialista em Linguagem pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia, é pesquisadora clínica nas áreas de audição, memória e comunicação. É responsável pelo projeto “Academia da Mente”, professora de cursos de pós-graduação e de extensão cultural, e autora dos livros Deu branco, Cresça e apareça, Cuide da sua memória, entre outros. Mãe da Re e Pepe; e avó de Bebel, Gui, Juju e Maria, cultiva a crença de que as relações construídas a partir de uma comunicação plena é o que faz bela a vida.