BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Negócios

Botocenter e Luminova participam pela primeira vez da Expo Franquias Nordeste

REDAÇÃO por REDAÇÃO
23/03/2022
em Negócios, Negócios Nacionais
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
0
Fotografia de empresário.

Entre as marcas estreantes está a Botocenter, rede de clínicas de estética especializadas na aplicação da toxina botulínica

Share on FacebookShare on Twitter

No Nordeste, o setor de franquias faturou mais de R$ 27 bilhões em 2021, crescimento de 14,6% comparado ao ano anterior, de acordo com os números divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). Em plena expansão, o setor conta com oportunidades para grandes empreendedores e para quem busca se tornar o próprio chefe em 2022. Com opções de diferentes segmentos, a Expo Franquias Nordeste, que acontecerá entre os dias 24 e 26 de março no RioMar Shopping, em Recife, reunirá uma variedade de redes de franquias para quem quer conhecer melhor o setor.

Entre as marcas estreantes está a Botocenter, rede de clínicas de estética especializadas na aplicação da toxina botulínica, que lançará o modelo Store In Store no evento. Com a nova modalidade, é possível integrar uma unidade da franquia dentro de outro estabelecimento que tenha a mesma sinergia, como salões de beleza, clínicas de estética, academia, entre outros. Basta uma área de 10 a 15 m² para instalar uma cabine de atendimento em até 45 dias.

Com investimento inicial a partir de R$ 95,2 mil e projeção de faturamento de R$ 500 mil no primeiro ano, a possibilidade de investir numa microfranquia de rejuvenescimento facial tem atraído empreendedores de olho nas vantagens de combinar serviços, como aproveitar a ida ao salão para retocar o botox. O franqueado ainda pode diluir os custos fixos com mais uma fonte de receita, além de compartilhar a estrutura de funcionários de limpeza e manutenção.

A Botocenter também levará a oportunidade do modelo de franquia tradicional da marca. Com o objetivo de democratizar a aplicação da toxina botulínica, oferecendo qualidade e custo-benefício, a rede chama a atenção por privilegiar unidades em shoppings centers e auxiliar o franqueado na busca do ponto e na negociação comercial. Deste modo, os centros de compras das cidades do norte e nordeste são um potencial mercado para investidores, que podem obter faturamento em torno de R$ 1 milhão no primeiro ano com a operação, que demanda investimento inicial a partir de R$ 285 mil.

Outra estreante é a rede de colégios Luminova. A marca leva para o evento um modelo de negócios que possibilita aos franqueados receita recorrente, ou seja, oferece uma previsão de faturamento mensal e consequentemente uma estabilidade, já que o tempo médio que os estudantes permanecem na instituição são de 12 anos, considerando da Educação Infantil até o Ensino Médio, e, portanto, não requer que o franqueado reconquiste o consumidor todos os dias ou meses.

Atualmente a franquia conta com seis unidades, sendo cinco em São Paulo e uma no Rio Grande do Norte. Na feira, a rede busca por franqueados para dar continuidade ao plano de expansão na região Nordeste, um mapeamento realizado pela franqueadora mostrou que cabe a abertura de 12 operações na Bahia, oito em Pernambuco, cinco no Ceará, cinco no Rio Grande do Norte, três em Alagoas, três em Maranhão, três na Paraíba, duas no Piauí e duas em Sergipe.

Os interessados em se tornarem franqueados da marca devem contar com um investimento inicial de R$ 4,7 milhões. A projeção de faturamento é de R$ 800 mil por mês a partir da maturidade da escola, que acontece normalmente entre terceiro e quarto ano.

Já a rede Anjos Colchões & Sofás, especializada em colchões e sofás, também estará presente na feira. Com um modelo de negócio que tem como investimento inicial o valor de R$ 400 mil, inclusos a taxa de franquia, móveis e mostruário, a franquia referência no segmento já possui dez unidades no Nordeste, localizadas na Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí e Pernambuco. Ao todo, são mais de 170 lojas espalhadas por 17 estados brasileiros e cinco no Paraguai. A marca, que tem retorno de investimento de oito a 18 meses, prevê chegar a 300 unidades até o final de 2022.

No primeiro dia do evento, ainda acontece o Congresso de Franquias & Varejo da ABF – Associação Brasileira de Franquias, das 8h30 às 17h30, no Teatro RioMar. O evento simultâneo reúne especialistas do segmento para debater as oportunidades em áreas de gestão, expansão, liderança, entre outros temas. A programação será aberta pelo diretor ABF Regional Nordeste e CEO da Yes! Cosmetics, marca que há 20 anos atua no segmento da beleza, Cândido Espinheira, com um panorama do franchising brasileiro.

Serviço

Expo Franquias Nordeste
Data: 24 a 26 de março, das 14h às 22h
Local: RioMar Shopping – Av. República do Líbano, 251 – Pina, Recife – PE

Tags: ABFfranquia
Artigo Anterior

Buscas em Petrópolis continuam para localizar vítimas do temporal

Próximo Artigo

Inadimplência sobe e já afeta 291,8 mil famílias só em Salvador

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vista aérea da Saudali
Negócios

Saudali reforça presença na Bahia e apresenta portfólio completo na Superbahia 2025

Diego Villar
Negócios

Moura Dubeux tem lucro recorde de R$ 120 milhões no 2º trimestre

Almacen Pepe
Negócios

Grupo Almacen Pepe/Carballo Faro entra com pedido de recuperação judicial, mas mantém operações e compromissos

Próximo Artigo

Inadimplência sobe e já afeta 291,8 mil famílias só em Salvador

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Fachada Almacen Pepe

Almacen Pepe entra em processo de recuperação judicial em Salvador

Galpão de estoques

Simpress inaugura hub logístico em Salvador para descentralizar operação

Rodrigo Pimentel, Jerônimo Rodrigues e Marcius Gomes

Governador Jerônimo Rodrigues anuncia novos secretários da Saeb e Secti

Diego Villar

Moura Dubeux tem lucro recorde de R$ 120 milhões no 2º trimestre

Maxx Passos e Jerônimo Rodrigues

Max Passos é nomeado novo diretor-geral do DETRAN-BA

Evento ABAPA

Comemorando 25 anos, Abapa promove Dia do Algodão com inovação e visão de futuro

Plano Safra: BNDES atinge R$ 10 bilhões de recursos aprovados

Plano Safra: BNDES atinge R$ 10 bilhões de recursos aprovados

Jorge Khoury, Ana Paula

Prefeitura e Sebrae firmam parceria para estimular economia criativa em Salvador

Jivânia Costa

Projetos sociais da Bracell beneficiam 75 mil pessoas na Bahia

Fachada do banco do Brasil

BB tem lucro de R$ 11,2 bi no primeiro semestre, queda de 40,7%

Vista aérea da Saudali

Saudali reforça presença na Bahia e apresenta portfólio completo na Superbahia 2025

Diego Villar

Moura Dubeux tem lucro recorde de R$ 120 milhões no 2º trimestre

Plano Safra: BNDES atinge R$ 10 bilhões de recursos aprovados

Plano Safra: BNDES atinge R$ 10 bilhões de recursos aprovados

Jorge Khoury, Ana Paula

Prefeitura e Sebrae firmam parceria para estimular economia criativa em Salvador

Jivânia Costa

Projetos sociais da Bracell beneficiam 75 mil pessoas na Bahia

Fachada do banco do Brasil

BB tem lucro de R$ 11,2 bi no primeiro semestre, queda de 40,7%

Vista aérea da Saudali

Saudali reforça presença na Bahia e apresenta portfólio completo na Superbahia 2025

Diego Villar

Moura Dubeux tem lucro recorde de R$ 120 milhões no 2º trimestre

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fernanda Carvalho

A vida presta. A arte também

NOTAS DE BOLSO

Refém da pobreza

Atakarejo

Atakarejo retoma obras de nova loja em Itabuna

varejo

13º salário: um alívio para famílias e esperança para o varejo baiano

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.