BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Atualidade

BR Distribuidora amplia chatbot de atendimento para o WhatsApp

REDAÇÃO por REDAÇÃO
15/07/2021
em Atualidade
Tempo de Leitura: 2 minutos
A A
0

Novo canal vai beneficiar franqueados, revendedores e grandes clientes corporativos

Share on FacebookShare on Twitter

Entra no ar esta semana o chatbot no WhatsApp, novo canal de atendimento para os clientes B2B e B2B2C da BR Distribuidora. O serviço vai atender aqueles que compram combustíveis e lubrificantes diretamente da companhia como franqueados, revendedores e também grandes clientes corporativos. Com a mudança, a BR caminha na direção de uma visão omnichannel, onde o cliente consegue escolher por qual canal quer se relacionar com a empresa.

“Queremos que a experiência dos nossos clientes seja completa. Não estamos trazendo uma nova tecnologia apenas. O novo canal se torna estratégico em nosso processo de transformação digital”, explica Erica Saião Caputo, gerente de Atendimento Externo da BR Distribuidora, lembrando que a BR possui outros canais de relacionamento com os clientes: Central de Serviços (telefone), Canal de Negócios (portal) e APP +Negócios.

Com a integração das plataformas digitais de atendimento, o cliente terá mais autonomia e agilidade nos contatos, permitindo uma interação online e uma comunicação mais eficiente. Um diferencial do novo canal é a estratégia de transbordo: a pessoa iniciará a interação com a inteligência artificial, mas havendo necessidade será transferida para os especialistas, que darão continuidade ao atendimento diretamente na plataforma.

“Hoje é muito natural o uso do WhatsApp no nosso dia a dia como pessoa física, então queremos levar essa comodidade também para as relações comerciais. Estaremos mais próximos dos nossos clientes, melhorando a experiência de atendimento e da jornada do usuário”, conta Erica.

Os clientes poderão resolver questões ligadas a pedidos realizados, entregas e informações financeiras, entre outros temas. Será possível ainda acompanhar o status do pedido, a programação de entrega e não conformidades, solicitar segunda via de boleto de pagamento, senha de acesso etc.

“Esse tipo de inovação ocorre graças à inteligência artificial que está por trás do chatbot, o objetivo é que ele consiga solucionar diversas solicitações dos clientes sem a intervenção do atendimento humano. Para isso, os chatbots precisam se desenvolver e serem alimentados com cada vez mais informações”, afirma Renato Vieira, Head de Inovação da BR.

Erica explica ainda que a expectativa é que o chatbot vá além de uma solução de atendimento: “Queremos que ele evolua junto com os anseios dos nossos clientes. Esse é um processo vivo e constante, que será construído gradativamente. Vamos criar fluxos, entender as demandas e dores dos clientes para trazer sempre agilidade. Ensinar para o nosso robô o que é realmente importante”.

A nova tecnologia é uma parceria com a startup Robbu, agência especializada em soluções de atendimento digital omnichannel. Segundo Vieira, a BR tem intensificado seu relacionamento com startups, o que possibilita inovações e otimizações em diversos negócios da empresa.

Sobre a BR Distribuidora

Líder no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis e de lubrificantes, a BR Distribuidora possui uma estrutura logística que garante sua presença nacional. No mercado automotivo, é licenciada da marca Petrobras, formando uma rede com cerca de 8 mil postos de combustíveis, em todo o País.

A empresa conta com um portfólio de mais de 18 mil grandes clientes corporativos, em segmentos como aviação, transporte, produtos químicos, supplyhouse e energia. Com a marca BR Aviation, abastece aeronaves em mais de 90 aeroportos brasileiros.

Tags: BR DistribuidoraWhatsApp
Artigo Anterior

Bahia receberá 280.750 doses de vacina

Próximo Artigo

Estado chega a R$316 milhões investidos na segurança alimentar dos estudantes

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Catadores de lixo
Atualidade

Banco do Nordeste lança edital de R$ 30 milhões para projetos de gestão de resíduos sólidos

Associação Comercial da Bahia
Atualidade

Decisão sobre dividendos reforça segurança jurídica e beneficia empresas baianas, avalia ACB

Praça de pedágio
Atualidade

Rodovias baianas devem receber 1,4 milhão de veículos entre Natal e Ano Novo

Próximo Artigo

Estado chega a R$316 milhões investidos na segurança alimentar dos estudantes

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Plantação de bananas

Bahia se consolida como segundo maior produtor de banana do Brasil

App Planserv

Governo da Bahia sanciona novas regras de contribuição do Planserv

Plantação de soja

Sete municípios do Oeste da Bahia estão entre os 100 mais ricos do agronegócio brasileiro

Loja Vivara Shopping Mueller

Vivara anuncia novo CEO e COO para liderar próximo ciclo de expansão

Complexo Eólico Novo Horizonte

MPF investiga possíveis danos socioambientais de complexo eólico na Chapada Diamantina

Catadores de lixo

Banco do Nordeste lança edital de R$ 30 milhões para projetos de gestão de resíduos sólidos

Catadores de lixo

Banco do Nordeste lança edital de R$ 30 milhões para projetos de gestão de resíduos sólidos

Associação Comercial da Bahia

Decisão sobre dividendos reforça segurança jurídica e beneficia empresas baianas, avalia ACB

Praça de pedágio

Rodovias baianas devem receber 1,4 milhão de veículos entre Natal e Ano Novo

Lula da Silva

Lula descarta privatização dos Correios e anuncia estudos para reestruturação da estatal

passageira arrastando mala

Nova regra do check-in garante ao hóspede pelo menos 21 horas de uso da diária

Rikk dPater

Rikk dPater levou sua energia ao Carnaval de Salvador

Catadores de lixo

Banco do Nordeste lança edital de R$ 30 milhões para projetos de gestão de resíduos sólidos

Associação Comercial da Bahia

Decisão sobre dividendos reforça segurança jurídica e beneficia empresas baianas, avalia ACB

Praça de pedágio

Rodovias baianas devem receber 1,4 milhão de veículos entre Natal e Ano Novo

Lula da Silva

Lula descarta privatização dos Correios e anuncia estudos para reestruturação da estatal

passageira arrastando mala

Nova regra do check-in garante ao hóspede pelo menos 21 horas de uso da diária

Rikk dPater

Rikk dPater levou sua energia ao Carnaval de Salvador

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Jorge Valente

Terapias injetáveis são seguras quando bem indicadas, afirma especialista

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.