A Braskem irá paralisar, em abril, a produção da unidade industrial de cloro-soda, localizada no polo industrial de Camaçari. Em nota, a empresa diz que a decisão, tomada com base em uma avaliação criteriosa, foi motivada pelo fim da vida útil da planta industrial, que começou a operar em 1979. “A paralisação é restrita a esta unidade, e não prejudica as demais operações da Braskem, nem de nenhuma outra unidade em operação neste polo industrial”, diz a Braskem, em nota.
A companhia afirma ainda que todo o esforço e empenho para realizar a descontinuidade da atividade estão sendo tomados com o cuidado necessário e, sobretudo, “respeito aos interesses dos nossos integrantes, terceiros, clientes, fornecedores e acionistas”.
“Estamos buscando a recolocação para os integrantes, considerando as oportunidades em todas as áreas, negócios e regiões em que a empresa atua. O processo de paralisação das atividades da unidade de cloro-soda em Camaçari – Bahia atenderá a todas as exigências legais vigentes e seguirá as melhores práticas, de forma assegurar a segurança das pessoas e do meio ambiente, reafirmando nosso compromisso com a atuação empresarial sustentável e responsável”, diz o comunicado.